Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2010 - 07:45

Allianz seguros estreia filme publicitário hoje

No clima do primeiro jogo do Brasil na Copa, campanha institucional da Allianz assinada pela Ogilvy vai ao ar na TV.

Quem melhor se não um dublê para personificar as inúmeras ameaças de acidentes que podem ocorrer em nosso dia-dia? Aproveitando o sucesso de Aristóteles Fortunato, personagem do filme que faz o papel de dublê, escapando de incêndios e acidentes, a Allianz Seguros lança no mesmo dia em que a Seleção brasileira de futebol entra em campo na África do Sul, hoje, dia 15 de março, o filme “Atraso – Buffet”. Somente nos canais ESPN serão cerca de 100 inserções diárias do filme, durante a Copa, fortalecendo a ligação da Allianz com o futebol, já consagrada mundialmente, por meio da presença da marca no nome de um dos estádios mais modernos do mundo, o Allianz Arena, palco do jogo de abertura da Copa de 2006 na Alemanha.

“Aproveitamos o apelo do evento esportivo de maior audiência do planeta para reforçarmos o conceito “a vida não tem dublê”, presente em nossa campanha publicitária. O objetivo é mostrar que mesmo um especialista em proteção de risco, como um dublê, também está sujeito aos imprevistos do dia-a-dia. Por isso, a Allianz tem produtos que protegem a família como seguros para o carro, casa, vida e saúde, entre outros”, explica Ariane Landim, superintendente de marketing da empresa.

Filme inova na comunicação de seguros no Brasil - A divertida história apresenta a família de Fortunato, em frente a um Buffet infantil, já no fim da festa. Depois de uma longa espera da mulher e das crianças, ele chega e começa a justificar o atraso. As desculpas apresentadas pela personagem para justificar a demora são acompanhadas com índices de probabilidades ligados a fatores de risco, como por exemplo, quebra da janela do vizinho durante jogo de futebol, incêndio em churrasco com amigos e acidente causado pela perda de controle do veículo durante o trajeto para buscar a família.

Sucesso também na internet - O filme aposta em uma linguagem descontraída e bem-humorada com a integração das mídias off e online, um dos principais diferenciais da campanha. No site avidanaotemduble.com.br, por exemplo, o usuário pode simular a experiência de viver um dia de dublê e sentir na pele a profissão de Fortunato sem correr os mesmos riscos reais. O site traz ainda dicas de prevenção de riscos baseadas em dados obtidos nas pesquisas do Centro de Tecnologia da Allianz em Munique e de outros renomados institutos de pesquisa pelo mundo.

Agência: Ogilvy Brasil | Título: Atraso Buffet | Duração: 1 X 30’’ – 3 X 5’’ | Produto: institucional | Cliente: Allianz | VP nacional de criação: Anselmo Ramos | Head of art: Denis Kakazu | Diretor de criação: Marcos Ribeiro | Diretor de arte: Marcos Ribeiro | Redator: Hugo Veiga – Rafael Campos | Dpto de RTVC: Cecília Taioli – Nana Bittencourt | Atendimento: Denise Caruso – Andrea Tornovsky| Aprovação cliente: Felipe Gomes, Ariane Landim e Luis Dix.

Produção imagem.: Produtora: Sentimental Filmes | Diretor: 2 | Características: Movie Full HD Canon 5D | Direção de fotografia: Pedro Cardillo | Equipe produção: Sentimental Filmes | Montador: Talles Martins \ Pós-produção: Sentimental Filmes | Finalização: Sentimental

Elenco: Isabella F. Marcondes Costa / Luiz Otavio da Costa Linhares / Carlos Alberto de Freitas Luiz / Maralice Giordano / Thiago Martins Rosseti.

Produtora de som: Satelite Audio | Direção: Kito Siqueira | Produção: Equipe Satélite | Criação trilha: Kito Siqueira | Maestro: Kito Siqueira | Locução: JP Caruso.

Veiculação: TV por assinatura, Parabólica, internet, mobile, mídias eletrônicas | 1º Veiculação: 15/6/2010 | Validade: 12 meses.

Allianz Seguros - No país há 106 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 16 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo possui 180 mil funcionários que atendem cerca de 80 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira