Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2010 - 07:52

Mobile Marketing Association indica Marco Lopes como diretor executivo para a América Latina

Experiente no setor e ex-executivo da TIM Brasil liderará o apoio da MMA ao ecossistema de marketing móvel da região.

Nova York, Londres, Cingapura e São Paulo - A Mobile Marketing Association (MMA, na sigla em inglês) (www.mmaglobal.com) anunciou no dia 15 de junho (terça-feira), a nomeação de Marco Lopes como diretor executivo da filial latino-americana da MMA (LATAM). Em sua nova função, Lopes é responsável para direcionar os estatutos da associação a fim de construir um ecossistema sustentável para o segmento de marketing móvel na região, e posicionar a MMA como principal associação da região.

A filial LATAM é uma das quatro unidades de negócios estabelecidas em 2010 para incrementar a capacidade da MMA em antecipar e endereçar as necessidades singulares de cada região do mundo: Ásia Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio e África (EMEA), América Latina e América do Norte. Cada diretor executivo das unidades de negócios tem autonomia para apoiar as comunidades como membro forte, lançar novos conselhos locais na região e realizar eventos da MMA como o Fórum de responsabilidade total P/L, ao mesmo tempo em que supervisiona a melhor adesão às orientações sobre Práticas do Consumidor da MMA (CBPS). Estas responsabilidades expandidas garantem que as unidades de negócios operem de acordo com a visão da MMA, mantenham consistência e encorajem o intercâmbio de casos de sucesso e as melhores práticas em todo o mundo.

"A MMA tem desempenhado um papel fundamental na promoção do ecossistema da região LATAM de marketing móvel, incluindo a identificação de novas oportunidades, criando padrões de melhores práticas e protegendo a experiência do consumidor", disse Lopes. "Estou honrado com a oportunidade de liderar as iniciativas da MMA na região", acrescentou o executivo.

O estatuto inicial de Lopes se concentrará na formação dos seguintes comitês regionais: Melhores Práticas do Consumidor, Orientações sobre Publicidade Móvel com foco na publicidade em serviços de mensagens curtas. Além disto, dando sequência ao sucesso do Fórum MMA realizado em Nova York na semana passada, Lopes sediará o Fórum MMA LATAM no mês de setembro em São Paulo. Finalmente, a MMA LATAM estará lançando conselhos locais, começando pelos da Argentina e do México.

Lopes é sócio diretor da Innovideas, uma empresa de consultoria e desenvolvimento de negócios focada em inovação, marketing interativo e tecnologia que desenvolve programas de marketing para marcas premium no Brasil. Antes da Innovideas, Lopes foi executivo chefe de Marketing da TIM Brasil, onde era responsável pelo desenvolvimento e implantação de estratégias de marketing e novos produtos e serviços para os segmentos consumidor e corporativo. Na TIM Brasil, Lopes também liderou oreposicionamento estratégico de uma operadora móvel para uma companhia de comunicações convergentes, com lançamentos importantes como serviços 3G HSPA e TIM fixo.

Lopes tem trabalhado em marketing móvel desde 1999, quando ingressou na Amazonia Cellular, atualmente uma divisão do Grupo Oi. Sua experiência anterior inclui desenvolvimento de produto, gerenciamento de programa, vendas e marketing em empresas como Cummins Engine Co., operações da Ford Motor Co. no Brasil e nos EUA, Rodobens e Banco do Brasil.

Lopes tem diplomas de graduação em administração de empresas e engenharia, e pós-graduação em administração de empresas e marketing da ESPM, São Paulo. Ele possui ainda graduação em AMP pela Wharton Business School e completou cursos de especialização em estratégia na INSEAD-França e em Gerenciamento de Telecomunicações na Thunderbird-EUA. Em 2005, recebeu o prêmio CEO do Futuro, concedido pela Korn Ferry International, FIA/USP e revista Você SA.

Perfil- Mobile Marketing Association (MMA, na sigla em inglês). A Mobile Marketing Association (MMA) é a principal associação de comércio global sem fins lucrativos estabelecida para liderar o crescimento do marketing móvel e suas tecnologias associadas. A MMA é uma organização voltada para a ação, criada para eliminar os obstáculos para o desenvolvimento do mercado, estabelecer as linhas mestras da mídia móvel e as melhores práticas para o crescimento sustentável, e catequizar o uso do canal móvel. As mais de 700 empresas membros, representando mais de quarenta países em todo o mundo, incluem todos os membros do ecossistema de mídia móvel. A sede da Associação de Marketing Móvel está localizada nos Estados Unidos e suas filiais regionais incluem América do Norte (NA), Europa (EUR), América Latina (LATAM), Oriente Médio e África (MEA) e Ásia Pacífico (APAC). [www.mmaglobal.com] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira