Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2010 - 08:08

Brasileiro é o mais confiante na conquista da Copa, diz IBOPE

Estudo foi realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a rede global de pesquisas WIN e ouviu 14.577 pessoas em 14 países.

Os brasileiros são os que mais confiam que seu país pode vencer a Copa do Mundo 2010. O dado está na pesquisa conduzida pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) e mostra que 67% dos brasileiros acreditam que a seleção levantará a taça - na média global, 36% acham que o Brasil de fato ganhará o mundial. Além destes, 6% dos brasileiros acreditam que o país chegará à final mas perderá, 5% crêem que chegará nas semi-finais, 7% apostam que apenas chegará nas quartas de finais, 5% dizem que não chegará nas quartas de finais e 10% não sabem ou não responderam.

A pesquisa global verifica também que metade dos entrevistados declara ter interesse na Copa do Mundo 2010. Naturalmente, países africanos como Gana e Camarões são os mais interessados, seguidos pelos países da América Latina: Chile, México, Brasil e Argentina.

Vale ressaltar que o interesse dos brasileiros pela Copa do Mundo 2010 está alinhado com a média global. “Esse resultado nos surpreende, pois acreditávamos que o Brasil apresentasse um interesse maior”, diz Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligencia. Já entre os países europeus, Alemanha e Itália são os mais interessados.

No ranking mundial dos favoritos, o Brasil lidera isolado, com 36% da expectativa de triunfo, seguido por Alemanha (10%), Itália (9%), Espanha (7%), Argentina (6%), França (5%), Inglaterra (3%), México (2%), EUA (2%), Gana (1%), África do Sul (1%), Holanda (1%) e Portugal (1%), conforme gráfico abaixo:

Na sua opinião, que seleção vencerá a Copa do Mundo?

Quanto ao meio de se acompanhar o torneio mundial, a TV figura dominando as respostas dos entrevistados, como o principal meio de comunicação para acompanhar a Copa. Os outros meios de comunicação não alcançam mais de 5%, sem variações significativas entre os países.

Como o(a) Sr(a). acompanhará a Copa do Mundo de 2010?

A pesquisa- Realizada por iniciativa da Worldwide International Network of Market Research (WIN), a pesquisa Atitudes referentes à Copa do Mundo 2010 ouviu 14.577 entrevistados representativos da população de 14 países entre os dias 27 de abril e 31 de maio de 2010. A metodologia para cada país participante foi realizada de acordo com as características regionais. A relação dos 14 países inclui Brasil, Gana, Argentina, Camarões, Alemanha, Itália, Holanda, França, Chile, EUA, México, Eslováquia, Suíça e Coréia do Sul.

WIN - Criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e informações composta atualmente por 18 empresas com atuação local, presentes em todos os continentes. São elas: Leyhausen (Alemanha), Gallup (Áustria e Coréia), IBOPE Inteligência (Brasil, Argentina e México), Leger Marketing (Canadá), CRC Research (China), Instituto DYM (Espanha), The Research Intelligence Group (Estados Unidos), BVA (França), Marketing Response International (Holanda), ICM Research (Inglaterra), Capacent (Islândia), Doxas S.P.A (Itália), Nippon Research Center (Japão), Romir (Rússia) e ISOPUBLIC (Suíça). A associação já ocupa a 7ª posição no ranking mundial do setor.

IBOPE Inteligência - Com unidades de atendimento e planejamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Buenos Aires e Cidade do México, o IBOPE Inteligência é a empresa do Grupo IBOPE focada no mercado de pesquisa e de informação nas áreas de consumo, marca e opinião pública. É responsável pela análise de mercados, acompanhamentos de tendências e recomendações estratégicas de apoio à decisão para organizações dos segmentos de tecnologia, mídia, sociedade, consumo e finanças no Brasil e na América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira