Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2010 - 08:14

Estudo avalia as marcas mais populares do Mundial da África do Sul

Análise conduzida pela Predicta avalia a percepção dos twitteiros brasileiros a respeito dos patrocinadores da competição da FIFA, bem como marcas ativas no Mundial. Diariamente, a consultoria veicula rankings das mais lembradas, admiradas e populares pelo site www.copadasmarcas.com.br.

A realização de um evento do porte do Mundial da África do Sul é uma oportunidade única de exposição para grandes marcas. O dilema para o marketing dessas empresas, sem dúvidas, deve ser a escolha de como será a participação no evento, que pode ser desde um patrocínio oficial investindo milhões, até a realização de ações inovadoras para gerar buzz, com custos bem inferiores. Com o objetivo de avaliar como essas empresas, sejam patrocinadoras ou mesmo marcas ativas, são percebidas pelo público brasileiro na rede social Twitter, a Predicta (www.predicta.com.br) – consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais – realiza a Copa das Marcas.

Para a ação, a consultoria uniu duas áreas de expertise: produtos e inteligência. A Radian6 – ferramenta líder mundial na mensuração de dados em redes sociais, que integra o portfólio da empresa – realiza a captura dos tweets, para, na sequência, o setor de inteligência avaliar o material, racionalizar e categorizar os dados. Segunda Claudia Woods, diretora de serviços da Predicta, o estudo realizado pela consultoria tem como objetivo auxiliar as empresas a avaliarem seus investimentos. “Para realizarmos a Copa das Marcas foi necessário criar indicadores específicos que ponderam o volume de tweets, as características de cada um e a afinidade com a campanha veiculada. Não é um trabalho fácil, precisamos avaliar criteriosamente os milhares de tweets, mas, com certeza, o estudo gera respostas interessantes para essas marcas”, afirma.

A análise é realizada diariamente pela consultoria durante o Mundial e os resultados, divulgados por meio de rankings, que indicam as marcas mais lembradas, populares e amadas, no site www.copadasmarcas.com.br. A Predicta toma como base para a avaliação patrocinadoras da FIFA e da CBF, como Nike, Coca Cola e Vivo, bem como as que participam ativamente do Mundial, como Pepsi e Gatorade. Além disso, a empresa está atenta a temas que podem eventualmente ganhar destaque ao longo do campeonato, como os comentários sobre a famosa “vuvuzela” ou a bola Jabulani, da Adidas.

A rede social Twitter foi eleita pela Predicta tendo em vista a repercussão do microblog. São mais de 100 milhões de usuários, destes mais de 10 milhões são brasileiros. Para o monitoramento, a consultoria escolheu Radian6, líder mundial do segmento que integra o portfólio da Predicta. A ferramenta permite fazer análises e auxiliar as empresas no entendimento do seu público nesse ambiente, bem como contribui no planejamento de ações para se aproximar mais do mercado e dos internautas que se relacionam com marca/produto/serviço. Entre os diferenciais da Radian6 figura o buscador próprio, que permite vasculhar a Internet e um gerenciador de conversas, que possibilita organizar, agrupar e delegar tarefas.

Predicta - Consultoria especializada nos meios digitais, a Predicta acumula dez anos de experiência em métricas, gestão e otimização de estratégias de comunicação digital. Líder do segmento no mercado brasileiro, também tem atuação nos Estados Unidos, Argentina, Chile e em mais 15 países da América Latina. A empresa alia ferramentas a uma equipe de 110 “Predictors” para atender a uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências, anunciantes e portais do país, como Adidas, Agência Click, AGF, Almap, Audi, Claro, Danone, Fiat, Havaianas, HP, iG, Inbev, Ogilvy, Petrobras, Philips, Terra, Unilever, Visa e Volkswagen. A Predicta figura entre as Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute e o Guia Você S/A Exame. Está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo Época Negócios, além de ter sido considerada a melhor companhia em webAnalytics do mundo em 2009, pela WebAnalytics Association. | www.predicta.net

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira