Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2010 - 08:45

Nakata lança pastilhas de alta performance com o dobro de durabilidade

Novas pastilhas de freio, sem sujeira nas rodas e sem ruído.

A Nakata, marca da Affinia Automotiva, acaba de trazer para o Brasil uma linha especial de pastilhas de freio à base de cerâmica e as semimetálicas, batizadas de Nakata Ultra. O produto já utilizado nos Estados Unidos há algum tempo, nasceu nos centros de desenvolvimento das escuderias da Fórmula 1. Pela paixão dos americanos por sedãs, SUVs e 4x4, o produto logo foi adaptado para estes veículos, modelos estes que também caíram no gosto dos motoristas brasileiros. A novidade empresta ao automóvel alto desempenho de frenagem, além de não acumular fuligem nas rodas, contribuindo para redução de ruídos (item campeão de reclamação dos usuários) e, a principal vantagem: a durabilidade sem precedentes, cerca de 80 mil quilômetros, ou até mais dependendo do sistema geral de freios. A título de comparação, as pastilhas de freio convencionais, chamadas orgânicas à base de fibra de vidro, duram em média cerca de 20 mil quilômetros. Jair Silva, responsável técnico da Affinia Automotiva, alerta que, mesmo nas pastilhas convencionais, é importante sempre verificar se todo o sistema de freios está estabilizado. Ou seja, que 40% da frenagem seja feita nos freios traseiros e 60% nos dianteiros. Caso isso não o ocorra, o sistema pode utilizar até 100% da frenagem dianteira comprometendo a vida útil das pastilhas e discos.

As pastilhas Nakata Ultra chegam aos distribuidores a partir de maio somente para o mercado de reposição. O produto é ideal para veículos como Ford Fusion, VW Passat, Mitsubishi Pajero, Mercedes Benz ML500, BMW 325i, Hyundai Tucson, Toyota Camry, Land Rover Freelander, Kia Sportage, Honda CRV, entre outros, ou seja, veículos de alto padrão. As pastilhas Nakata Ultra cobrem 80% destas categorias. “O produto é muito superior ao convencional, extremamente inovador e diferente de tudo o que o proprietário do veículo está acostumado”, afirma Jair.

O novo produto chega para complementar a linha Nakata, que já contempla freios, suspensão, transmissão e direção apoiado pela crescente demanda de veículos comerciais leves produzidos nos últimos anos. Desta forma, a Affinia complementa sua linha de reposição para veículos de alto padrão. Segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, nesta categoria em um comparativo do primeiro trimestre 2009 em relação a 2010, foram licenciados 29,3% a mais de veículos.

Compare os produtos:

Perfil- A Nakata é uma empresa brasileira, fundada em 1957. Entretanto, a história dos irmãos Nakata, começou dez anos mais cedo, em 1947, quando eles decidiram largar a vida no campo, fabricar panelas e vender de porta em porta. Nas visitas às casas, viram que os agricultores precisavam de um pulverizador agrícola e começaram a fabricá-lo também. Em meados dos anos 50, componentes para Brastemp foram incorporados à produção. O inicio da relação com o mercado automotivo se deu em 1957 quando os irmãos foram convidados pela Volkswagen a escolher e produzir uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado. Em seguida, a Nakata conseguiu autorização da VW da Alemanha para fabricar a barra de direção do Fusca, o que abriu as portas para a vocação da empresa, bem como o trabalho para todas as outras montadoras que existiam no Brasil na época. Em 1974 a empresa iniciou a fabricação de amortecedores. Hoje Nakata é líder em molas a gás para bagageiros e foi pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados. A linha de componentes é extensa, especialmente para produtos de suspensão, direção, transmissão e freios, comercializados diretamente para o mercado de reposição.

Affinia - Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). A Affinia Automotiva em parceria com o DENATRAN, CET e SENAI-SP lança a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira