Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2010 - 08:07

Tour do Rio foi apresentado no Palácio Laranjeiras

O Tour do Rio, maior evento de ciclismo em estrada da América Latina, foi apresentado no dia 8 de junho, em cerimônia no Palácio das Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O lançamento contou com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão; da secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins; do secretário estadual de Transporte, Sebastião Rodrigues; do ex-secretário, Julio Lopes; do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; além da delegação de Atletas Ciclistas Nacionais e Internacionais.

Primeira grande competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance no Brasil, o Tour do Rio irá reunir entre os dias 28 de julho e 1º de agosto grandes estrelas mundiais dos pedais, com dez equipes nacionais e cinco internacionais, como Colômbia, Argentina e Venezuela, todas selecionadas segundo os critérios internacionais da União Ciclística Internacional (UCI). Um verdadeiro desafio para atletas profissionais que terão como cenário, montanhas, praias, reservas naturais e mais de dez municípios em 783 km de percurso. Rio, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio fazem parte do Circuito.

“Esta competição mobiliza o calendário turístico da França e da Bélgica. Espero que este evento também se consolide em nosso estado. É importante ressaltar que o Tour do Rio agrega o turismo, meio ambiente e lazer, além de promover o interior fluminense. Mais um passo positivo que estamos construindo e que irá colocar o Rio no calendário esportivo mundial”, comemorou Márcia Lins.

A ação surge como um pontapé inicial para promover a bicicleta como esporte, como lazer e, especialmente, como meio de transporte, diminuindo consequentemente a emissão de gases poluentes. Levantando a bandeira do esporte, o evento irá movimentar todos os outros setores do país, como cultura, educação e sustentabilidade. O Tour do Rio também impulsiona a economia local de cada região, na proporção de suas participações. Serão mais de 500 pessoas envolvidas nas provas, cerca de 150 atletas e ações para formar uma nova geração na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas.

“Estou muito entusiasmado com o Tour do Rio, um trabalho magnífico e que com certeza será o primeiro de muitos”, declarou Carlos Arthur Nuzman. | ABIH/RJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira