Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2010 - 09:20

Liquigás distribuidora expõe sua marca no Brasileirão 2010

Alinhada à estratégia de comunicação do Sistema Petrobras, empresa marca presença no principal campeonato de futebol nacional.

A Liquigás Distribuidora, empresa de distribuição de GLP – Gás Liquefeito de Petróleo - do Sistema Petrobras, terá sua marca exposta no principal campeonato de futebol nacional, o Brasileirão 2010. A iniciativa é parte dos investimentos que a companhia vem realizando em eventos esportivos, que incluem o Quatro Rodas Experience (QRX), da revista Quatro Rodas e a Fórmula Truck.

No Brasileirão, esta ação permitirá à Liquigás o direito de expor sua marca nas transmissões televisivas das partidas dos times cariocas durante as 38 rodadas, totalizando 152 jogos, através de um painel à beira do gramado.

“Esta exposição irá ampliar a visibilidade da marca Liquigás em todo o País, atingindo públicos de todas as regiões e classes sociais”, observa o diretor de Planejamento de Mercado da Liquigás, Celso da Frota Braga.

A exposição da marca no campeonato brasileiro tem ainda como objetivo reforçar a presença da empresa no Rio de Janeiro, onde a Liquigás inaugurou, em Duque de Caxias, em janeiro passado, seu mais novo centro de engarrafamento e distribuição de GLP. A nova unidade faz parte do projeto Rio, que engloba diversas ações que visam à ampliação do market share da Liquigás no Rio de Janeiro.

“A unidade de engarrafamento de Duque de Caxias é um centro de referência nacional na distribuição de GLP, que conta com os equipamentos mais modernos e inovadores, representando um salto rumo a excelência no mercado de GLP. No Projeto Rio, que também inclui a implantação dessa unidade industrial, foram investidos R$ 110 milhões, gerando 94 empregos diretos e 1.000 indiretos”, afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da empresa.

Antonio Rubens observa que, como empresa pertencente ao Sistema Petrobras, a Liquigás busca se alinhar cada vez mais à estratégia de comunicação da Petrobras, que investe continuamente em patrocínios esportivos.

Nesse sentido, a empresa patrocinou o Quatro Rodas Experience (QRX), realizado em 30 de maio e entre os dias 2 a 6 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento da revista Quatro Rodas possibilitou aos participantes a experiência de guiar um carro na pista de corrida palco da etapa brasileira da Fórmula 1.

Na Fórmula Truck, tradicional corrida de caminhões e o maior evento automobilístico do país, a Liquigás marca presença desde 2007.

Perfil- A Liquigás é líder no mercado de botijões de gás de 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 2, 5, 8 e 13 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com cerca de 4.000 revendedores e atende aproximadamente 35 milhões de consumidores residenciais, além de 25.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários. Em 2009, registrou um faturamento bruto de R$ 3,34 bilhões.[www.liquigas.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira