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18/06/2010 - 09:25

Pesquisa da Sterling Commerce mostra que colaboração com clientes é prioridade máxima de TI para empresas de telecomunicações e mídia

Pesquisa conclui que o otimismo renovado na economia leva a um foco mais concentrado em estratégias, que visam melhorar as vendas e o atendimento ao cliente.

São Paulo – A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc (NYSE:T), divulgou os resultados de uma pesquisa independente sobre prioridades na área de tecnologia de informação (TI) nos setores de telecomunicações e mídia. A pesquisa concluiu que 80% destas empresas sentem que a recessão já passou ou está a meio caminho disso. Preparando-se para o aumento de seus gastos, a vasta maioria das empresas entrevistadas (79%) planeja concentrar-se mais em estratégias de vendas e 63% indicaram que uma maior colaboração com clientes é de grande importância.

Com mais de um terço das empresas aumentando seus orçamentos de TI neste ano e com otimismo em alta, a pesquisa mostra que as companhias deverão investir em um melhor atendimento ao cliente, expandindo para novos canais de vendas e melhorando a responsividade do processo de vendas. Quanto a prioridades para investimentos em software, 91% responderam que uma melhor colaboração com clientes, incluindo as áreas de vendas e atendimento, é uma preocupação máxima. Noventa por cento têm como objetivo reduzir custos de TI e aumentar o retorno sobre investimentos (ROI), sendo que 88% indicaram também como prioridade maior agilidade da TI e da empresa.

Quando perguntadas sobre quais eram as áreas que demandavam melhorias, praticamente três quartos das pessoas responsáveis pela tomada de decisões responderam que suas empresas poderiam ter um melhor desempenho se controlassem mais os custos e obtivessem um maior índice ROI, o que é sempre uma prioridade máxima para companhias. Além disso, a pesquisa detectou que 71% das pessoas entrevistadas responderam que uma maior colaboração com clientes era uma prioridade, mas que não estavam muito satisfeitos com seus atuais desempenhos neste quesito. Analogamente, 64% pensam desta mesma forma em relação à melhoria de suas capacidades de e-commerce.

“A Sterling Commerce trabalha estreitamente com empresas de comunicações e mídia com o objetivo de adaptar seus canais de vendas de modo a atender à evolução das expectativas dos clientes, o que inclui a capacidade de prestar serviços e conteúdo personalizados, além de conferir maior flexibilidade ao processo geral de pedidos de compra”, disse John Konczal, executivo global para o setor de comunicações e mídia da Sterling Commerce. “Os resultados destas pesquisas indicam um desejo de melhorar os processos de vendas e de colaboração com clientes, pois muitos gerentes de TI não estão satisfeitos com o desempenho destes processos. Quando a economia dá a volta, chega a hora para que estas empresas criem processos de vendas que sejam flexíveis e centrados nos clientes e ofereçam custo-benefício para obter sucesso neste atual mercado competitivo”.

“A pesquisa demonstra tanto as tendências globais quanto locais das empresas nos setores de telecomunicações e mídia. No Brasil, a Sterling Commerce tem observado com muita atenção as movimentações de seus clientes e orientado sua oferta de suítes de soluções para atender às necessidades de integração de negócio de cada um deles”, disse Marcelo Ramos, diretor-presidente da Sterling Commerce Brasil.

À medida que a economia se encaminha para a recuperação, oito entre nove pessoas entrevistadas têm planos para se concentrar mais no processo de vendas, visando uma maior receita e um menor custo por venda. Estas prioridades serão sucedidas por iniciativas centradas no cliente, a exemplo de uma maior responsividade do processo de vendas (87%), expansão para novos canais de vendas e introdução de recursos de inteligência e de integração B2B. A pesquisa também concluiu que: . A mobilidade está em alta – mais da metade das empresas entrevistadas já lança mão do comércio móvel como um canal de vendas. Entre aquelas que ainda não utilizam um canal móvel para vendas, quase um quarto delas pretende implantá-lo ainda neste ano.

. A integração B2B e BI pode ajudar – as principais soluções mencionadas pelas empresas para a melhoria do processo de vendas incluem inteligência de negócios (BI) e integração B2B.

.[ Pesquisa completa e detalhes: http://www.sterlingcommerce.com/PDF/Sterling-Commerce-Report-Sales-Strategies-in-CME_4-23-10.pdf.].

Perfil- A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc (NYSE:T), ajuda empresas a otimizar e transformar suas Redes de Colaboração de Negócios, visando acelerar a geração de receitas e a redução de custos. Mais de 18 mil clientes no mundo utilizam os aplicativos da Sterling Commerce e suas soluções de integração para se conectarem, comunicarem e colaborarem, tanto dentro como fora da empresa. | www.sterlingcommerce.com.br.

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