Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 09:29

Siemens apresenta soluções para o desenvolvimento sustentável de megacidades na Ecogerma 2010

A Siemens, empresa que possui o maior e mais variado portfolio ambiental no mundo, estará no Congresso Ecogerma 2010, evento gratuito sobre tecnologia e sustentabilidade que ocorre nos dias 22 e 23 de junho, em São Paulo. No primeiro dia, Adilson Primo, presidente da companhia no Brasil e coordenador do Comitê de Infraestrutura da Câmara Brasil-Alemanha (SP), participará da abertura do congresso. No dia seguinte, Sérgio Boanada, diretor responsável pelos temas de Mega Eventos e Cidades Sustentáveis, será um dos palestrantes no painel Copa 2014/ Olimpíadas 2016: Conceitos Sustentáveis para Grandes Eventos Esportivos.

Com um crescimento de 11% em 2009, a Siemens possui receita de € 23 bilhões em produtos e soluções verdes e é a única empresa no mundo a ter o seu portfolio ambiental já inspecionado por uma auditoria externa – PricewaterhouseCoopers, com base em critérios estabelecidos por órgãos independentes internacionais.

No exercício de 2009, os clientes da Siemens em todos os continentes tiveram como reduzir suas emissões de dióxido de carbono (CO?) em um total de 210 milhões de toneladas com produtos e soluções do portfólio ambiental da empresa. Este volume é igual às emissões anuais de CO? de Nova York, Tóquio, Londres e Berlim em conjunto. No ano anterior, o volume economizado acumulado chegou ao equivalente a 160 milhões de toneladas. Em 2011, a economia anual de CO? está projetada em pelo menos 300 milhões de toneladas, o que corresponde aproximadamente às emissões somadas de seis grandes polos urbanos: Nova York, Tóquio, Londres, Cingapura, Hong Kong e Roma.

Durante sua apresentação, Sérgio Boanada mostrará que os próximos jogos podem ser uma oportunidade para a introdução de tecnologias limpas, que permitam o desenvolvimento sustentável do País. “O Brasil terá a grande oportunidade de realizar uma Copa Verde e esse legado ficará para as próximas gerações. Hoje, as tecnologias ambientais são parceiras do desenvolvimento econômico e custam bem menos do que se imagina, resultando até mesmo em economia de recursos como água e energia elétrica“.

Entre os destaques da palestra estão os cases de sucesso da empresa com suporte aos jogos olímpicos de Pequim e à Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, além de tecnologias relacionadas à mobilidade urbana e sinalização de trânsito em Londres e Viena. Sua apresentação tratará, ainda, de propostas e oportunidades para resolver problemas estruturais do País e das grandes cidades, como energia, transporte, segurança e infraestrutura para estádios.

O portfolio da Siemens para atender megaeventos e grandes polos urbanos vai desde a infraestrutura aeroportuária, hoteleira e telecomunicações, tratamento de água, segurança, saúde, transporte ferroviário e rodoviário, além de gestão inteligente de estádios e arenas, desde sua construção e iluminação ao controle de fluxo de visitantes. A estratégia da empresa é aproveitar todo o conhecimento e experiência em soluções para megacidades para apresentar produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil.

Parte importante no desenvolvimento sustentável dos grandes centros é a preocupação ambiental. A empresa possui ampla gama de produtos e soluções para a proteção do clima mundial que abrange toda a cadeia de produção de energia – desde a geração e distribuição para uso eficiente na indústria, em residências e nos transportes até tecnologias de vanguarda para gestão de recursos hídricos e controle de poluição do ar.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Ecogerma - Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, a Ecogerma 2010 reunirá especialistas brasileiros e alemães para discutir questões como eficiência energética na construção, inovação por meio de logística verde, conceitos sustentáveis para grandes eventos esportivos. O evento é organizado pelo Ministério Federal dos Transportes, Construção e Desenvolvimento Urbano da Alemanha e que tem o apoio da Agência de Energia da Alemanha – dena (Deutsche Energie Agentur GmbH) – e da Fundação Konrad Adenauer (Konrad Adenauer Stiftung). O congresso é gratuito, com vagas limitadas. *As inscrições podem ser feitas no site www.ecogerma.com.

.[ Agenda Ecogerma 2010: Club Transatlântico - Rua José Guerra, 130, em São Paulo, nos dias 22/06, das 8h30 às 20h, e 23/06, das 8h30 às 16h.Gratuito (vagas limitadas). Inscrições no site: www.ecogerma.com | . No dia 23/06, às 10h40 - Painel Copa 2014/ Olimpíadas 2016: Conceitos Sustentáveis para Grandes Eventos Esportivos ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira