Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 09:44

Claudia Woods, da Predicta, discute como medir o engajamento nas redes sociais

Diretora de serviços da consultoria participa de debate que ocorre no Info@Trends, no Sheraton WTC, em São Paulo.

As redes sociais conquistam cada vez mais público no Brasil e no mundo. Em escala global, estima-se que o acesso a essas redes representa 22% dos acessos na internet. No país, estudos apontam que 86% dos internautas brasileiros estão presentes em sites do segmento. Os dados impressionam e as empresas já perceberam o potencial desse espaço e estão de olho no que os usuários falam nas redes sociais. Com o objetivo de discutir a importância da mensuração e avaliação do conteúdo das mensagens postadas nesses espaços, o Info@Trends promove, na próxima sexta-feira (18), a partir das 14h25, o debate “Como medir o engajamento nas redes sociais”.

Claudia Woods, diretora de serviços da Predicta (www.predicta.net) – consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais –, integra o time dos debatedores, que conta ainda com profissionais de Alessandro Barbosa Lima, da e.Life, Renato Shirakashi, da DirectLabs e Renato de Paula, da OgilvyOne. Segundo Claudia, para mensurar uma ação em redes sociais é necessário ter uma boa ferramenta para coleta de dados, somada a um trabalho analítico e de inteligência.

“Para mensurar uma ação em redes sociais é primordial criar indicadores para ponderar o volume de comentários, as características e o universo da ação/marca. Um bom exemplo dessa combinação entre ferramenta e análise de dados é a ação Copa das Marcas, que estamos trabalhando na Predicta no mês do Mundial de Futebol. O nosso objetivo é de avaliar como as empresas que patrocinam ou mesmo marcas ativas no campeonato são percebidas pelo público brasileiro na rede social Twitter. Diariamente, divulgamos pelo site rankings que apontam as marcas mais admiradas, desejadas e populares. O trabalho tem gerado respostas interessantes e é um bom exemplo da importância das redes sociais nas estratégias de marketing das empresas”, ressalta.

O Info@Trends tem como objetivo discutir tendências de tecnologia, internet e mobilidade. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de junho, no Sheraton WTC, em São Paulo, e contará com a participação de renomados profissionais nacionais e internacionais desses mercados, como Jimmy Wales, fundador do Wikipedia e Chris Anderson, editor-chefe da Wired. Mais informações pelo site: http://info.abril.com.br/infotrends/index.php.

.[ Evento: Info@Trends | Debate: Como medir o engajamento nas redes sociais, no dia 18 de junho (quinta-feira), a partir 14h25, no Sheraton WTC Hotel - Av. das Nações Unidas, 12.559 - Piso C - Brooklin - São Paulo].

Predicta - Consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, a Predicta acumula dez anos de experiência em métricas, gestão e otimização de estratégias de comunicação digital. Líder do segmento no mercado brasileiro, também tem atuação nos Estados Unidos, Argentina, Chile e em mais 15 países da América Latina. A empresa alia ferramentas a uma equipe de 110 “Predictors” para atender a uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências, anunciantes e portais do país, como Adidas, Agência Click, AGF, Almap, Audi, Claro, Danone, Fiat, Havaianas, HP, iG, Inbev, Ogilvy, Petrobras, Philips, Terra, Unilever, Visa e Volkswagen. A Predicta figura entre as Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute e o Guia Você S/A Exame. Está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo Época Negócios, além de ter sido considerada a melhor companhia em webAnalytics do mundo em 2009, pela WebAnalytics Association. [www.predicta.net].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira