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18/06/2010 - 09:53

Vestes BR propõe um novo canal de relacionamento entre Indústria e Lojista

Portal, que será lançado em julho, contará com Shopping Virtual diferenciado e oferecerá treinamentos online, notícias, dicas de moda e serviços.

Direcionado ao lojista de moda, o Portal Vestes BR [www.vestesbr.com.br] chega com a proposta de realizar uma nova forma de venda e distribuição dos produtos da Indústria de Vestuário e Confecção. “Será um ambiente de negócios de moda, que unirá e-commerce, treinamentos e notícias”, diz Marina Oliveira, diretora executiva do projeto.

Por meio de um Shopping Virtual, que contará com 200 lojas de diferentes estilos, o lojista poderá visitar as páginas das grifes, visualizar as peças de cada coleção e obter informações sobre preços, cores, tamanhos e disponibilidade do produto. “O nosso público-alvo é o empresário que, como tal, quer ter comodidade, segurança e vantagens ao efetuar suas compras”, ressalta Marina.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de verificar tendências, comparar estilos e pesquisar preços sem precisar sair do lugar. Ao utilizar essa ferramenta para realizar suas compras, o lojista economiza tempo e obtém uma redução de custos com deslocamento, por exemplo. Além de ter acesso aos fabricantes que se encontram mais distantes de sua sede podendo, desta maneira, oferecer produtos diferenciados aos seus clientes.

A proposta é ser mais do que uma ferramenta de vendas e servir também como uma ferramenta de treinamento da indústria para o varejo. O Portal contará com notícias, dicas de moda, consultorias virtuais com profissionais especializados, treinamentos para vendedores e serviços. “É uma comercialização completa, um conceito inovador de vendas”, afirma Marina.

Com o Portal, o industrial terá a oportunidade de ampliar os negócios, captar novos clientes e fidelizar aqueles que já fazem parte de sua carteira. Ao aumentar a velocidade e o dinamismo das vendas, ele reduz o tempo de reposição de estoque do lojista. Entre as principais vantagens desta nova ferramenta, estão a agilidade na reposição das vendas e a possibilidade de lançar a coleção simultaneamente em todo o Brasil, sem precisar esperar a visita dos representantes aos lojistas. Além disso, ele terá à sua disposição um recurso de pesquisa de mercado e produto para que possa realizar modificações em suas coleções com mais rapidez, caso sejam necessárias.

O Vestes BR é também um canal de marketing e relacionamento direto com o cliente. As indústrias poderão contar com serviços de comunicação como assessoria de imprensa e envio de email marketing e de boletim eletrônico. Além da divulgação do Portal na mídia, em revistas especializadas, sites e links patrocinados.

Mercado em crescimento - De acordo com dados da pesquisa realizada recentemente pela e-bit, consultoria de comércio eletrônico, as compras feitas pela internet no ano passado totalizaram R$ 10,6 bilhões, com alta de 30% em relação ao mesmo período de 2008. Segundo estimativas da empresa, o faturamento do comércio eletrônico no Brasil deve somar R$ 13,6 bilhões este ano.

“A internet está à disposição de todos e o setor de confecção tem que entrar também nessa nova modalidade de fazer negócio”, afirma Valdir Antônio Scalon, diretor de assuntos estratégicos do Sindivest de Maringá (Sindicato da Indústria do Vestuário). “E o Portal é uma excelente ferramenta de vendas dentro dos tempos atuais”, completa Scalon.

Crédito customizado- Para facilitar as negociações realizadas no Vestes BR, os clientes poderão optar pelo pagamento das compras com cartão de crédito, boleto bancário ou através de uma financiadora que irá definir e oferecer um limite de crédito de acordo com as necessidades de cada comprador.

“O empresário de médio porte e o pequeno lojista têm uma constante necessidade de capital de giro. Por isso, após a aprovação do cadastro, teremos condições de avaliar e aprovar crédito para as compras feitas no Portal, dentro da capacidade de pagamento e do giro operacional daquela compra”, explica Mário Livramento, diretor executivo da Juriti Microfinanças, organização parceira do projeto. “A idéia é customizarmos o produto financeiro à necessidade de cada um”. Recentemente, a organização fechou uma parceria com um banco de grande porte, que também irá investir no projeto.

Aproximação real - Com estratégias que ultrapassam o limite virtual, o Vestes BR estará presente também em feiras, eventos, desfiles e rodadas de negócios. Recentemente foi fechada uma parceria com a empresa SV Eventos, responsável pela organização da feira ‘Encontro da Moda’, realizada duas vezes ao ano, em São Paulo. O intuito é auxiliar nas negociações realizadas após o encerramento da feira.

“A importância do Portal no pós-feira é, principalmente, na reposição e complementação do estoque”, afirma Carlos Vaintraub, diretor da SV Eventos. Quando as peças compradas pelo lojista na feira se esgotarem, ele poderá entrar no Portal, visualizar o produto e fazer a encomenda com muito mais rapidez e agilidade.

Tendo em vista a necessidade do contato direto dos lojistas com os produtos de novos fornecedores, o Vestes BR contará, inicialmente, com seis escritórios regionais, que terão mostruários das diversas marcas participantes do Portal. Os locais definidos para sediar os escritórios são: São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco.

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