Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 10:00

Salão Moda Brasil 2010 movimenta mais de R$ 280 milhões em negócios realizados

Coleções primavera-verão 2010/11, celebridades e 600 marcas estão entre as atrações do SMB.

De 21 a 23 de junho São Paulo abrigará a segunda edição do Salão Moda Brasil (SMB), a mais completa feira de negócios da cadeia do vestuário realizada na América Latina que acontece no Expo Center Norte. Com mais de 20 mil m², o evento é organizado e realizado pela New Stage Eventos e conta com mais de 200 expositores e aproximadamente 600 marcas dos segmentos moda masculina e feminina, praia, fitness, lingerie, têxtil e aviamentos o que resulta o maior PIB nacional do setor.

De acordo com as diretoras da New Stage, Ana Flôres e Indhira Pêra, mais de R$ 5 milhões foram investidos para a realização do Salão Moda Brasil 2010, aplicados na reformulação, estrutura, sinalização, contratação de profissionais, ferramentas de divulgação, entre outros. Além das atrações oferecidas pela organizadora do evento como palestras, um showroom de expositores e lounges de descanso há, também, uma exposição de Walter Rodrigues com os looks apresentados em seu último desfile de verão 2011.

Além de Rhodia/Amni e Lycra®, patrocinadoras do Salão há mais de sete edições, as co-patrocinadoras Affiniti Berlan, Delfa e Rosset mantiveram a parceria no evento que só no ano passado recebeu mais de 20 mil lojistas e 42 países e espera para esse ano um crescimento de 35 a 40%.

Empresas como Alto Giro, ArpFios , Body Jam, Calvin Klein, Colella, Dilady, Doutex, D’Anello, Sol&Energia, Fórum Lingerie, Highstil, Hope, Liz, Lupo, Mash, miz.;couture, Mylady, Nu.Luxe, Plie, Raphy, Rosa Chá, Salotex, Scala, Trifil, Valisére, entre outras, também estarão presentes.

Celebridades, negócios e tendências - Além das atrizes Emanuelle Araujo, Alinne Moraes, entre outras, novidades das coleções primavera-verão 2010/11 prometem agitar o evento.

Entre as tendências, modelos plus size, homewear, lingerie para gestantes, lingerie com função, tecidos que respeitam os princípios de sustentabilidade ambiental, além de rendas com fios diferenciados. Destaque para lançamentos como o bojo 3D; o sistema Ultra Shape que garante 0% de barriga graças à compactação de tecidos que reduzem as medidas em até duas numerações; underwear masculina; índigo na alfaiataria masculina; fio de prata com ação antibacteriana e muito mais.

Outro destaque do evento fica para a exposição de Walter Rodrigues com a coleção verão 2011 apresentada no último desfile do estilista no Rio de Janeiro. Tendo a África como inspiração, assim como a coleção, a mostra de Walter irá reproduzir os 26 looks mostrados na passarela além de uma área destinada ao processo criativo das peças, desde o story board, amostras de tecido, imagens de pesquisa até croquis. “Queremos mostrar que a magia da passarela pode ser transportada para o uso das peças no dia a dia, mantendo a emoção do desfile sem a necessidade de uma decodificação dos modelos”, diz Walter Rodrigues.

Logística projetada - Para facilitar a visitação, o SMB 2010 será setorizado em masculino/feminino, praia/fitness, lingerie e têxtil/aviamentos. Essa iniciativa também é estimulada pela comunicação visual do evento, facilitando ao lojista e comprador sua visita pelo Salão. “A New Stage sabe que o visitante do Salão está lá para fazer negócios e não tem tempo a perder”, explica Ana Flôres.

Com direção criativa de Álvaro Granato (Christian Dior, Escada, La Perla, Nina Ricci, entre outros) o Salão Moda Brasil 2010 traz uma comunicação diferenciada. Segundo Álvaro, o projeto leva em conta as novas maneiras, ferramentas e tecnologias que são utilizadas atualmente nas relações comerciais. “É uma nova dimensão, com ambientação moderna e leve, que privilegia a qualidade de vida e as novas políticas administrativas adotadas pelas empresas”, explica ele. A natureza também está presente, enaltecendo a responsabilidade ambiental com a utilização de muitas plantas naturais na decoração.

Perfil da New Stage - Com apenas sete anos de atuação no segmento de feiras e eventos, a New Stage destaca-se no mercado brasileiro pelas inovações e perfil internacional que imprime em seus projetos. Desde sua criação, a empresa tem surpreendido clientes, fornecedores e parceiros com soluções arrojadas em termos de infra-estrutura, cenografia e planejamento, tornando-se um referencial quando o assunto aborda ferramentas promocionais customizadas.

Sob a coordenação das diretoras Ana Flôres e Indhira Pêra, a New Stage tem em seu portfólio eventos como o Salão Moda Brasil, o InspiraMais, entre outros. [www.newstage.com.br ]

.[ Salão Moda Brasil (SMB) 2010: www.salaomodabrasil.com.br , de e 21 a 23 de junho, das 13h às 20h ,Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, S. Paulo. | Telefones: (11) 5091-6707 e (11 )5053-9795] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira