Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 10:05

Bar Brahma otimiza marketing digital com ações de email marketing pela Virtual Target

Com a ferramenta de email marketing da VIRID, a tradicional casa paulistana faz contato online direto e permanente com seus clientes em prol do relacionamento digital.

Manter os frequentadores bem informados sobre suas ações, ter um relacionamento digital mais direto com clientes potenciais e mensurar resultados das ações de email marketing para qualificar sua base de dados. Estes eram os objetivos do Bar Brahma ao investir na plataforma Virtual Target, desenvolvida pela VIRID Interatividade Digital, para realizar suas ações de email marketing.

O Bar Brahma e demais estabelecimentos do grupo utilizam a ferramenta Virtual Target nas áreas de marketing e comercial, realizando aproximadamente quatro disparos por mês para uma base de 30 mil emails, formada por frequentadores de ambos os sexos, com idade acima de 25 anos. O email marketing é uma das estratégias de marketing direto utilizado nas campanhas institucionais e promocionais dos bares da rede, e tem como principal objetivo ampliar o relacionamento com clientes.

Segundo Luís Giusti, Analista de Marketing online do Bar Brahma, antes de adquirir a ferramenta de email marketing Virtual Target os disparos de email marketing eram realizados por uma agência que entregava um relatório de emails enviados, abertos, clicados e com opt out. “A nossa necessidade era mensurar as campanhas de forma mais adequada para qualificar nossa base de clientes. A Virtual Target permitiu a eficiência na gestão e no tratamento dos erros da base, colaborando para obter melhores resultados”, explica.

As ações de marketing do Bar Brahma envolvem todo seu público. Com a ferramenta de email marketing Virtual Target, a empresa já registrou um retorno maior de aberturas e receptividade dos emails, visto que as campanhas são relizadas de acordo com as regras das boas práticas do email marketing.

“Atuando com uma comunicação direta com os clientes, a plataforma de email marketing permite a análise e mensuração das ações digitais realizadas pela casa. O Bar Brahma apresenta shows diariamente e é muito relevante informar esses eventos a todos os frequentadores, para que eles se programem para vir”, acrescenta Giusti.

Perfil- A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. [ www.virtualtarget.com.br].

Perfil- A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital.[www.virid.com.br].

O Bar Brahma - Tudo começou em 1948, como ponto de encontro de músicos, intelectuais, políticos e empresários. Devido ao declínio do centro e da mudança de público, o bar fechou as portas pela primeira vez. Em 1997, com a mudança do cenário externo, o Bar Brahma foi reaberto com o nome de São João 677, após uma breve reforma de 15 dias. Não demorou muito o bar tornou a fechar, deixando os freqüentadores e a cidade órfãos de um importante ponto de encontro.

A data de reabertura do novo Bar Brahma foi em nove de janeiro de 2001. Depois de ser arrematado pelos empresários Álvaro Aoás e Luis Marcelo Lacerda, a casa passou por uma restauração completa, que preservou os traços arquitetônicos originais. Atualmente, realiza shows com os artistas: Jair Rodrigues, Cauby Peixoto, Guilherme Arantes, Demônios da Garoa e muito mais. O Bar Brahma São Paulo continua localizado na tradicional esquina da Av. São João, 677, com a Av. Ipiranga – no Centro da capital paulista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira