Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 10:39

Nova edição do Jovem Aprendiz é lançada em Pernambuco

Acesso ao mercado de trabalho através da qualificação é o principal objetivo do programa Petrobras Jovem Aprendiz, cuja segunda edição em Pernambuco foi oficializada no dia 16 de junho (quarta-feira), em Recife. Treze jovens do Cabo de Santo Agostinho (Litoral Norte) terão aulas teóricas e práticas de eletromecânica. Durante o programa, com prazo de dois anos, eles também terão benefícios, como: carteira assinada, 13º salário, férias, entre outros.

Nesta edição foi assinado o convênio com a ONG Centro das Mulheres do Cabo, que ficará responsável pela seleção dos jovens e pelas orientações em áreas como cidadania, direitos humanos e qualidade de vida. O programa também tem como parceiro o Senai-PE, onde será repassado o conteúdo técnico. Além de reforço em habilidades mais básicas, como escrita e cálculo, a formação conta ainda com prática junto às dependências da Petrobras em Pernambuco, incluindo a Refinaria Abreu e Lima. A bolsa-auxílio é de um salário-mínimo (R$ 510) para uma carga horária de quatro horas diárias.

“A Petrobras acredita e aposta no sucesso deste programa, articulando de forma criativa a educação básica com as qualificações social e profissional. Desta forma, contribuimos para a melhor inserção do jovem no mercado de trabalho”, explica a gerente do Núcleo de Serviços, que representou o gerente-geral dos Serviços Compartilhados/Regional Norte-Nordeste da Petrobras, Glória Menezes. Ela esclareceu ainda que, uma vez preparados, os jovens podem seguir carreira em qualquer lugar, não apenas em prestadoras de serviço da estatal.

Até o dia 30 deste mês, todos os jovens estarão com carteira assinada. Eles serão selecionados de acordo com os critérios do programa, entre eles é preciso estar em situação de vulnerabilidade social e cursando o ensino médio em escola pública. Esta edição tem como foco três comunidades do Cabo: Charnequinha, Coohab e São Francisco. A quantidade de jovens é definida de acordo com o volume de pessoas trabalhando para a Petrobras no estado (cota de 10% dos empregados de nível técnico sem função gratificada).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira