Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 10:54

Sankhya amplia vendas em Belo Horizonte, após reestruturação da unidade de negócios local

Contratação do diretor Roberto Sanzio foi fundamental para ampliar as vendas locais da empresa que, em poucos meses, cresceram 300% na região.

O mercado de Belo Horizonte sempre despertou a atenção da Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial – que já mantinha uma unidade de negócios na região há mais de dois anos. Em 2009, como parte de seu plano de expansão pelo Brasil, a empresa decidiu ampliar seus investimentos, reestruturando o escritório da capital mineira.

Parte deste investimento inclui a contratação de Roberto Sanzio como diretor da unidade. Sanzio tem larga experiência no ramo de sistemas de gestão empresarial. São 18 anos de atuação como gerente na área de informática, em empresas como a extinta RM Sistemas. “Estou aplicando na Sankhya toda a vivência que acumulei nesses anos, para alavancar ainda mais as vendas regionalmente. A solução da empresa está madura e consolidada o que torna o meu trabalho no processo de expansão da Sankhya em Belo Horizonte muito mais motivador, fácil e rápido”, diz Sanzio.

A estratégia tem dado certo. Desde o início da reestruturação, que envolveu também a contratação de novos consultores, a Sankhya ampliou suas vendas em 300%. Neste período, foram agregadas à carteira de clientes, grandes empresas, como Datamed MG, Rede Minas, Telesan Engenharia, Radial Logística, Cogran,Safol, CW4 Tecnologia, que se juntaram a clientes como Microcity, Emive, Distribuidora Via Lactea, Brain Tecnologia, Biomin, Ceitel, Racco Brasil entre outros.

O diretor da unidade de negócios acredita que os bons resultados são fruto da satisfação dos clientes que a Sankhya mantém na cidade. “Nossos clientes indicam e recomendam a Sankhya para outras empresas. Eles reconhecem nossa solução que é composta de software e serviços, como um diferencial bastante competitivo”. A empresa adotou uma proposta exclusiva de valor que conduz o cliente a aplicar os fundamentos da administração de forma progressiva o que torna a gestão mais precisa e rentável.

Além disso, isso criou uma Universidade Corporativa, há cerca de dez anos, que hoje oferece treinamento e certificação para os usuários da solução através ensino a distância (EAD).

Atualmente, mais de 90 empresas utilizam as soluções da Sankhya em Belo Horizonte (MG).

Até o final do ano, a meta da unidade é conquistar mais 25 novos clientes. “Acreditamos no aquecimento dos setores de serviço e comércio, que estão cada vez mais promissores”. Para sustentar essa meta, já está prevista a contratação de mais 10 consultores, nos próximos meses.

Sankhya- Fundada em 1989, na cidade de Uberlândia (MG), a Sankhya oferece sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas. Atualmente, a empresa está presente em sete estados do País, por meio 18 de Unidades de Negócios, que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 390 profissionais e mais de 1000 clientes em todo o Brasil.

Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil - que hoje são responsáveis por 100% das vendas da companhia -, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira