Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2010 - 11:02

BRMALLS adquire o controle do Independência Shopping

BRMALLS Participações S.A., a maior empresa de shopping centers do Brasil, vem comunicar que concluiu a aquisição de fração adicional de 75,4% no Independência Shopping através da aquisição de ações da Sociedade Independência de Imóveis S.A. ("SISA"), passando a assumir o controle do shopping.

O Independência Shopping foi desenvolvido e é administrado pela BRMALLS, tendo sido inaugurado em abril de 2008. Com pouco mais de dois anos o shopping apresenta grande potencial de crescimento de receitas.

O Independência Shopping localiza-se na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, sendo o primeiro grande shopping da cidade e o único shopping em um raio de 100Km. O shopping está estrategicamente localizado em uma das principais vias da cidade e a apenas cinco minutos do centro. Seu ABL total é de 23.484 m² de, com 164 lojas e 1.300 vagas de estacionamento, atraindo um público estimado de cinco milhões de pessoas por ano.

Com a aquisição acima mencionada, a BRMALLS adiciona 17.716 m² de Área Bruta Locável ("ABL") ao seu ABL próprio, aumentando sua participação de 8% para 83,4% no Independência Shopping. A BRMALLS desembolsou R$110.235.000 pela participação de 75,4%. O NOI do Independência Shopping apresentou um crescimento de 22,4% em 2009 e de 18,8% no ano de 2010 (janeiro a maio). A expectativa de NOI para 100% do shopping nos próximos 12 meses é de cerca de R$ 15 milhões. Sendo assim, esse investimento representa um cap rate estabilizado de 12,0% e uma taxa interna de retorno de 12,2%, real e desalavancada.

A partir desta data, as receitas referentes a 100% do Independência Shopping serão consolidadas pela BRMALLS, passando a afetar o NOI e o Ebitda da Companhia. Antes da referida aquisição as receitas referentes a participação de 8% no shopping não impactavam o NOI e o Ebitda da Companhia.

Após a referida aquisição, a BRMALLS elevou sua participação média em seu portfólio de 45,2% para 46,1%, em 35 shopping centers. Seu ABL próprio passou de 467.752 m² para 485.468 m², sendo o ABL total da Companhia de 1.034.911 m².

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 35 shoppings, que totalizam 1.034,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 485,5 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [www.brmalls.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira