Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2007 - 08:35

Altran participa da Brasil Offshore 2007

Empresa apresenta projetos de Tecnologia e Inovação para o setor de energia.

A Altran – empresa líder no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação –, que fatura cerca de US$ 2 bilhões ao ano, acaba de anunciar a participação na Brasil Offshore 2007 – Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo e Gás. O evento acontecerá no Centro Municipal de Convenções de Macaé (Rio de Janeiro), de 19 a 22 de junho. Desde o seu lançamento, em 2001, o evento tem como principal objetivo ser um dos principais encontros técnicos e de negócios do setor de energia.

Com forte atuação no setor de energia, a Altran considera esta área estratégica para a companhia, bem como os mercados de telecomunicações, indústria automotiva e aeroespacial. “Projetos que envolvem tecnologia e inovação evoluem muito rapidamente nesses setores. A cada nova plataforma, as petroquímicas necessitam de recursos mais sofisticados para garantir segurança e produtividade”, afirma Patrick Dauga, presidente da Altran do Brasil.

O grupo Altran conta com grandes projetos no Alaska e na Ásia. Entre os maiores clientes da companhia neste setor estão British Petroleum, Schlumberger, Technip e Total Fina Elf Group. No Brasil, a Petrobras também conta com engenheiros da Altran para o desenvolvimento de projetos de engenharia e pesquisa.

Quando o assunto é energia renovável, bioenergia, biocombustível, a Altran também se destaca. O tema sempre foi tratado com extrema importância no grupo. Um bom exemplo é o prêmio anual da Fundação Altran – uma iniciativa de estímulo ao desenvolvimento tecnológico promovida pela companhia.

Em 2006, o tema foi “Technological Innovation and Energy”. O vencedor foi o projeto do holandês Rudy van der Blom, que desenvolveu um sistema mais eficiente e barato para uso de energia solar, por meio de sua empresa de tecnologia, a Maxxun. Como prêmio, a empresa de Blom ganhou um ano de consultoria da Altran, com assistência personalizada para o desenvolvimento e realização do projeto.

Brasil Offshore - Privilegiada por acontecer na Bacia de Campos, principal base operacional para exploração, perfuração e extração de petróleo do Brasil, a Brasil Offshore é visitada por executivos, engenheiros e técnicos da Petrobrás e das empresas baseadas na região, incluindo profissionais de plataformas e navios offshore.

Brasil Offshore 2007, de 19 a 22 de junho de 2007 - das 14h às 21h, Centro Municipal de Conveções , Rodovia Amaral Peixoto, km 170 – São José do barreto – Macaé – RJ | Estande Altran – Ruas L/M – n° 39/40 – Espaço França | * Mais informações www.brailoffshore.com

Fundada em 1982 na França, a Altran (www.altran.com) é líder no mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação, destacando-se no setor como um dos maiores do mundo. A Altran emprega mais de 17 mil colaboradores e mantém operações em 20 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), China, Coréia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, México Portugal, Suécia, Suíça e Venezuela. Ao todo, a companhia reúne 180 subsidiárias.

Em 2006, o grupo faturou cerca de US$ 2 bilhões. Entre as empresas que compõem o grupo Altran, destacam-se Arthur D.Little, Cambridge Consultants, Hilson Moran, Control Solutions, Media Aerospace, Pr(i)me, DCE Consultants, Praxis, Synetics, SEGIME.

A empresa está presente no Brasil desde 1999, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, sob o comando de Patrick Dauga, executivo francês com mais de 20 anos de experiência na América Latina, Ásia, Europa e EUA. A Altran do Brasil atua em quatro áreas: consultoria em Inovação e Engenharia (Altran Technologies e Altran TCBR); Consultoria em TI (Altran CIS), Conselho Estratégico (Arthur D.Little) e Comunicação (TDA Comunicação).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira