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14/06/2007 - 08:42

Rado Switzerland inaugura primeira loja das américas em são paulo e anuncia plano de expansão até o fim de 2008


Otimista com mercado brasileiro, empresa deverá abrir mais seis lojas no Brasil até o fim de 2008: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

A Rado Switzerland, marca de relógios que pertence ao Swatch Group, inaugurou sua primeira loja das Américas no Shopping Morumbi com a presença do vice-presidente mundial da marcar, Peter Käser, e do diretor do Swatch Group para América do Sul e Caribe, Christian Mahlke. Juntos, anunciaram os planos da empresa de ser uma das líderes do mercado de relógios no País em pouco mais de um ano.

A marca é líder em vendas do Swatch Group na Suíça e a quarta no mundo. Käser e Mahlke esperam, com os investimentos no Brasil, aumentar o faturamento anual no mundo para US$ 4,5 bilhões de dólares em 2008 – faturou US$ 3 bilhões em 2006. A estratégia para conquistar o mercado rapidamente promete ser agressiva e começa com a loja recém-inaugurada no Shopping Morumbi, onde deverão ser vendidas sete mil unidades até o fim de 2007. Além dos investimentos em publicidade – algo em torno de US$ 1,5 milhão até o fim do ano, a Rado deverá abrir até 2008 seis novas lojas.

A segunda unidade será também em São Paulo, no Shopping Center Norte. Depois será a vez de Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Salvador ganhar endereços Rado. “O Brasil foi escolhido o ponto de partida dos negócios no continente americano, após rigorosa pesquisa de mercado, que apontou um grande público consumidor disposto a vestir algo especial, elegante e sofisticado”, disse Peter Käser. “Oferecemos estas qualidades a este público em relógios que custam de US$ 1,5 mil e US$ 2,5 mil”, diz Käser, que tem nos produtos o principal argumento para ganhar os consumidores.

Os relógios fabricados pela marca são o grande apelo para conquistar o público. “O grande diferencial da Rado é o de produzir relógios com designs atraentes, materiais diferentes e de alta tecnologia", garante Käser. O princípio básico dos produtos: materiais que possam durar a vida toda, sendo a prova de riscos. Para isso usa cerâmicas high-tech, ligas de metais especiais e cristais de safira – tudo à prova de riscos – mesclando ouro, diamantes e outras pedras preciosas e o melhor maquinário do planeta, o Suíço. Apesar do apelo jovem, todos os produtos atendem aos mais diferentes gostos – esportistas e sociais para homens e mulheres. O preço médio dos relógios que serão comercializados no Brasil na fase inicial gira em torno de R$ 4 mil reais - R$ 2,6 mil o mais barato.

Estratégia – No Brasil, a marca pertence ao grupo sul-americano American Trading 2000 (AT 2000), presidido por Marcelo Recanate, e que vai liderar o plano de expansão da Rado no Brasil e na América do Sul. “Além das lojas, trabalharemos forte nos pontos de venda multimarcas e na conquista de novos pontos, como as joalherias". Para o comando das ações comerciais, Recanate recrutou um executivo expert em relógios para a direção comercial da marca no País, Clineu Capelossi.

Especialista no ramo - trabalhou 15 anos com diretor comercial da Cartier -, Capelossi ficará a cargo dos pontos de vendas e das estratégias para ganhar mercado. "O Brasil foi escolhido pelo potencial mercado que tem. Tanto que outras grandes marcas estão estabelecidas aqui. O Swatch Group e investidores escolheram dar a Rado uma representatividade importante neste mercado.”, afirma Capelossi. A marca é vendida em pontos de distribuição por toda América do Sul, do Norte e no Caribe, assim como as demais marcas do grupo suíço, como Swatch, Longines, Tissot, Omega, entre outras. "Porém, passa a ser a única do grupo a ter endereço exclusivo nas Américas e no Caribe", conclui o diretor comercial.

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