Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2010 - 08:25

Feira Náutica é novidade na GranExpoES 2010

Com um espaço de cerca de três mil metros quadrados, a Feira Náutica estreia na GranExpoES gerando grande expectativa junto a empresas do setor e o público ávido por lançamentos e oportunidades ímpar. Serão expostas embarcações de pequeno e médio porte, como exemplo as lanchas, barcos de alumínio, jet sky e veleiro. Além de produtos, equipamentos e serviços, que incluem materiais de pesca, motores e novidades de surfe, mergulho e outras modalidades esportivas. Na oportunidade, revendedores expõem produtos e serviços direto ao público consumidor.

A ideia de incorporar uma feira náutica à 34ª Exposição Estadual Agropecuária surgiu da necessidade de demonstrar que o setor náutico, com embarcações de pequeno e médio porte, não é privilégio somente da elite, é acessível a um vasto público. E ainda mais, os visitantes terão acesso a novidades do setor sem sair do Espírito Santo. Será o encontro entre empresa e consumidor final para realização de grandes negócios.

O turismo náutico tem uma receita que chega a 500 milhões de dólares por ano no Brasil, e 70% das atividades concentram-se na região Sudeste. “O Espírito Santo possui três iates clubes, sempre repletos de barcos profissionais e esportivos, o que comprova a dimensão do nosso mercado potencial”, ressalta Zezinho Boechat, diretor da Extrema Eventos, empresa organizadora da GranExpoES.

A expectativa é de uma movimentação comercial expressiva, já que a Feira vai reunir, num único espaço, produtos e serviços para os apaixonados pelo mar, sejam de forma profissional ou por lazer. De 12 a 15 de agosto haverá a participação de expositores, de importantes empresas de várias localidades do país, entre elas os estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e do próprio Espírito Santo.

Programação -Resultado da parceria firmada com o Iate Clube do Espírito Santo, Senai e Senac, o visitante poderá contar, ainda, durante a Feira Náutica, com cursos de Marinheiro, Mecânico de Barcos e Especialização em Fibra. Também estará sendo oferecido um curso de Arrais Amador, organizado pela Capitania dos Portos, que habilita o participante a conduzir embarcações nos limites da navegação interior (aproximadamente 926 metros da costa brasileira). Outra atração será a clínica de vela.

A Porto Vitória, uma das empresas já confirmadas para expor na Feira Náutica, está entusiasmada com a proposta do evento. “A Feira é um investimento com visão de longo prazo”, ressalta o diretor Júnior Scardua. A empresa terá em seu estande embarcações, jet-sky, motos, quadriciclos e lanchas de grandes marcas, como BRP, Fibrafort, Sea-Doo e Ventura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira