Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2010 - 08:46

Leão lança nova linha de produtos em 2010


Chá Leão pronto para beber é a nova linha de produtos de baixa caloria que unem os chás vermelho, branco e verde a sabores de frutas e chegam ao mercado este mês. Os novos produtos da Leão e a sequência de lançamentos fazem parte de um plano de inovações para 2010. A linha líquida Chá Leão estará disponível em lata, de 335 ml, e embalagem Tetrapack, de um litro.

A Leão, líder do mercado de chás brasileiro e integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, dá sequência aos lançamentos planejados para o primeiro semestre de 2010 com a chegada de Chá Leão pronto para beber. Anteriormente, foram lançados Matte Leão Orgânico, Matte Leão Concentrado sem Açúcar e sem Adoçante, Matte Leão Zero e Leão Ice Tea.

Com a extensão da marca Chá Leão – que contempla chás em saches de ervas, frutas, verde, branco e preto –, a empresa traz para os produtos prontos para beber toda a expertise desenvolvida em mais de um século de tradição atuando no mercado de chás de linha seca. A Leão possui portfólio de produtos variado e atuação consistente nos dois universos - linha líquida e seca -, agregando aos produtos confiança, tradição e qualidade.

Chá Leão pronto para beber traz a leveza e os sabores dos chás associados a sabores de frutas em uma bebida de baixa caloria e sem adição de açúcar. Os novos produtos chegam ao mercado neste mês, nas versões Chá Vermelho com Frutas Vermelhas, Chá Branco com Pêssego, Chá Verde com Limão, Chá Verde com Maracujá e Chá Verde com Abacaxi sabor Hortelã, e estarão disponíveis em lata de 335 ml e embalagem Tetrapak de um litro.

A nova linha da marca Chá Leão é proveniente do extrato da Camellia sinensis, planta que em seus diferentes estágios e de acordo com as condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento, origina os variados tipos de chás. Das folhas e talos da Camellia sinensis, obtém-se o Chá Verde. De seus brotos, cuidadosamente selecionados e não oxidados, tem-se o Chá Branco e seu suave e agradável sabor. O Chá Vermelho, por sua vez, resulta de um período mais longo de fermentação e envelhecimento de suas folhas, o que lhe confere um pouco mais de corpo e característica coloração.

“Chá Leão pronto para beber é o nosso 5º lançamento em 2010. Com os novos lançamentos, temos a certeza de contribuir não apenas para o crescimento da Leão, mas também para o fortalecimento do mercado de chás. Faz parte de nosso trabalho oferecer bebidas leves, saborosas e preparadas a partir da natureza”, diz Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Chás da Coca-Cola Brasil.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, no ano passado foram consumidos 60 milhões de litros no país. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos quando comparados a outros países.

Perfil da Leão - Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. A empresa apresenta cinco marcas em seu portfólio: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e o chimarrão Pampas.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira