Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2007 - 08:48

Sankha FinancialCenter realiza em junho o curso “Como a imprensa pode alavancar negócios”

Aumento da concorrência, globalização da economia, lei de defesa do consumidor são alguns dos fatores da atualidade que obrigam as empresas de diferentes portes e ramos de atuação a tornarem suas operações mais transparentes tanto para os acionistas, como para os demais parceiros de negócios e, inclusive, para a opinião pública. Para estabelecer esse diálogo entre o setor privado e a sociedade, a imprensa é, sem dúvida, o canal mais adequado. O que fazer para estabelecer essa ponte, na prática, é o foco do curso Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia, promovido pela Sankha Financialcenter e que será realizado no dia 19 de junho, no Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo.

Ministrado pela jornalista e empresária Vera Lúcia Rodrigues, o curso é dividido em nove módulos e tem como objetivo desvendar aos participantes o que é e para que serve uma Assessoria de Imprensa, evidenciar a relevância da imprensa como forma de divulgação, como conseguir uma boa atuação junto aos órgãos de imprensa, entre outros, já que, um bom relacionamento com os veículos de comunicação pode gerar matérias e publicações a respeito de uma empresa, produtos e serviços, o que tem uma proposta diferenciada em relação às peças publicitárias.

“Não há dúvida de que uma boa propaganda pode atrair a atenção e firmar uma imagem. Mas apenas uma notícia publicada em um jornal ou revista tem a credibilidade que hoje as empresas buscam junto ao seu público alvo e acionistas”, destaca Vera Lúcia. No entanto é necessário saber identificar o que vale e deve ser divulgado, qual o momento mais oportuno e de como transformar os executivos e técnicos de uma empresa em fontes reconhecidas de informação.

O curso irá focalizar essas questões e também fornecerá exemplos reais de como algumas empresas conseguiram registrar excelentes resultados através de um trabalho focado na imprensa.

São cases de sucesso obtidos através da experiência prática de Vera Lúcia Rodrigues que há 25 anos comanda a Vervi Assessoria e Comunicação, especializada em assessoria de imprensa. Serão analisados também outros temas, entre os quais a importância do fortalecimento da marca, definição do que é assessoria de imprensa, o processo de produção de notícias dentro do universo corporativo, entre outros.

“Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios” será realizado no dia 19 de junho, no período das 8h00 às 18h00 no Golden Tulip Paulista Plaza (Al. Santos, 85 – São Paulo). Informações e inscrições através do telefone (11) 3289-7472 ou no site www.financialcenter.com.br

Perfil da autora - Vera Lúcia Rodrigues é jornalista, graduada pela Universidade de São Paulo, com pós graduação em Comunicação Social e ênfase em jornalismo, tendo atuado como repórter em revistas especializadas das áreas de indústria, tecnologia e economia, e no Jornal O Estado de S.Paulo, em que trabalhou no período entre 1979 e 1984. Desde 1981 dirige a Vervi Assessoria e Comunicações, especializada em assessoria de imprensa e consultoria na área de comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira