Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 09:25

Pirelli encerra campanha de lançamento da nova linha urbana MC95 com evento em Interlagos

Santo André – O Road Show de lançamento da nova linha de pneus Pirelli MC95, para caminhões e ônibus urbanos, passou pelas seis principais capitais do País e se encerra no próximo dia 23 de junho (quarta-feira), com grande evento no Autódromo de Interlagos, batizado “Bus Tyre Day”. A organização dos eventos ficou a cargo da N,A Comunicação.

Empresários e executivos das maiores empresas de transporte urbano do Brasil serão recebidos pela manhã em uma área especial montada nos boxes, em que terão a oportunidade de ver de perto as inovações tecnológicas que o novo produto MC95 traz, além de carros especiais.

Em seguida, assistirão à palestra de Luiz Paulo Rosemberg, PhD em Economia, que abordará o cenário macroeconômico e as perspectivas do mercado brasileiro. Por fim, terão um curso de pilotagem no qual terão uma experiência de direção inesquecível com a oportunidade de dar uma volta no autódromo a bordo de uma Ferrari Challenge GT3, na mesma pista onde acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

“Queremos que os nossos convidados tenham um dia emocionante, com uma imersão em automobilismo, mas sem perder o foco nos negócios”, explica Humberto Andrade, direção de marketing da Pirelli na América Latina.

“Com este evento a Pirelli irá proporcionar uma experiência inesquecível aos seus clientes, que terão a oportunidade de realizar o sonho de andar num carro de competição na pista mais glamourosa do automobilismo brasileiro,” conta Andréa Ortiz, sócia diretora de atendimento e planejamento da agência.

O produto - “Estamos aumentado nosso portfólio voltado aos veículos de transporte urbano e intermunicipal, oferecendo um equipamento com maior conteúdo tecnológico, que possibilitará ganhos de eficiência e performance no trabalho para o qual ele é destinado. Quando desenvolvemos uma nova linha de produtos, nosso objetivo é sempre ajudar nossos clientes a alcançar a melhor relação custo/benefício”, diz Flávio Bettiol Junior, diretor da unidade de negócios Caminhão e Agro da Pirelli.

Com durabilidade até 25% superior, a nova linha de pneus para aplicação urbana da Pirelli representa uma evolução em relação à geração anterior. Oferece maior segurança em frenagens, maior tração, melhor dirigibilidade, maior rendimento quilométrico, grande capacidade de reconstrução e menor resistência ao rolamento. Todos estes pontos foram melhorados porque o produto incorpora as tecnologias SATT, que consiste numa cintura metálica em forma espiral e sem emendas; e HWTT, que torna o talão do pneu muito mais flexível e durável.

Perfil da Pirelli - Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Perfil- A N,A atua há oito anos no mercado de serviços de marketing sempre com foco no planejamento e na ativação de idéias e soluções nos segmentos de marketing promocional e eventos. Seus proprietários, Nico Prochaska e Andréa Ortiz, contam ainda em sua carteira de clientes, além da Pirelli, com marcas como: Dafra Motos, Samsung, Siemens, Tigre, Philips, Sony Ericsson, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira