Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 09:25

Coca-Cola lança no Brasil garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo da África do Sul


·Coca-Cola cria um ícone especial que será o amuleto da torcida brasileira na busca pela sexta comemoração, a inspiração veio do torcedor sul-africano que veste a Makarapa para comemorar nas partidas de futebol, arte assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT.

Inspirada na explosão de alegria manifestada pelos sul-africanos na celebração do futebol, a Coca-Cola lança com exclusividade no Brasil um ícone que estará junto do brasileiro na busca pela sexta comemoração: a garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo FIFA 2010.

O torcedor sul-africano, que torce a caráter vestindo a Makarapa, acessório feito para comemorar, foi o ponto de partida na inspiração para a garrafa, amuleto que vai virar objeto de desejo da torcida brasileira. Assim como muitos torcedores preparam bandeiras e outros materiais para torcer nos estádios, a Makarapa pode ser feita a mão e ter a assinatura de seu dono ou ser comprada na entrada da partida. A edição especial da garrafa de alumínio foi feita especialmente para o torcedor brasileiro, para que ele possa torcer pelo hexacampeonato no melhor estilo africano.

“Através da garrafa de alumínio comemorativa da Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA 2010, pretendemos não só inovar, mas também oferecer um amuleto que marque a grande celebração que será o evento na África do Sul”, conta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Vibrante como Coca-Cola e a África, a arte é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT. Composto por Daniel Gizo, Eudaldo Sobrinho, Felipe Cavalcante e Rogério Lionzo, o escritório foi escolhido após uma seleção de artistas que trabalharam dentro do conceito da campanha “Comemore do seu jeito”, comunicação temática da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul.

Comemore do seu Jeito – A campanha “Comemore do seu jeito”, tema da comunicação de Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul, convida as pessoas ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam o evento. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração, como foi o “Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA por Coca-Cola”, “Promoção Coca-Cola Carregadores de Bandeira”, “Em Busca da 6ª Comemoração” e “A Bola do jogo do Brasil é sua”.

Coca-Cola e Copa do Mundo - A Coca-Cola é uma das marcas mais tradicionais na história da Copa do Mundo de futebol e integra o restrito grupo de parceiros oficiais da FIFA. A marca está presente em todas as edições do evento desde a de 1950, no Brasil, com placas publicitárias nos estádios. Na década de 70, a Coca-Cola intensificou sua presença no esporte ao tornar-se patrocinadora permanente da FIFA, em 1974, e oficial da Copa do Mundo, a partir da edição de 1978.

Perfil- A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira