Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 09:25

Convention & Visitors Bureau apresenta pesquisa inédita sobre impacto do setor de turismo de negócios e eventos na Capital


No 2º encontro Encontro de Mantenedores do ano, a diretoria da entidade apresenta o primeiro levantamento científico realizado sobre os impactos econômicos do setor de turismo de negócios e eventos em Porto Alegre. A reunião acontece no dia 23 de junho (quarta-feira), às 8h30, em café da manhã no Hotel Embaixador. A diretoria também vai apresentar as mudanças na logomarca e detalhar a sua estratégia para incluir a Região Metropolitana na ações de captação e apoio a eventos.

Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau reúne no Hotel Embaixador, às 8h30min, lideranças do trade turístico no segundo Encontro de Mantenedores do ano para apresentar a pesquisa inédita Impactos Econômicos do Setor do Turismo de Eventos e Negócios em Porto Alegre, realizada em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA). Coordenado pelo economista Leandro de Lemos, doutor em Turismo e professor da PUCRS, o estudo tem como principal objetivo mostrar ao setor público municipal o potencial de retorno que o investimento em captação de eventos traz à cidade. “Temos como grande vocação o turismo de negócios pela boa estrutura em equipamentos, oferta de hotelaria, centros de eventos privados, e qualidade de serviços da cidade. A pesquisa comprova o quanto Porto Alegre pode ganhar em impostos, empregos e renda se o município passar a ser mais parceiro no desafio de captar mais eventos”, diz Berenice Lewin, presidente da entidade.

A pesquisa, também revela que em 2008, período base, os 426.454 visitantes que estiveram na cidade para participar de 99 eventos gastaram R$ 293,3 milhões na cidade, quase a metade em hotelaria. Para o município, isto significou uma arrecadação direta de R$ 7.932.231,57 em ISS (Impostos Sobre Serviços). A diretoria também vai apresentar as mudanças na logomarca e detalhar a sua estratégia para incluir a Região Metropolitana nas ações de captação e apoio a eventos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira