Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2007 - 09:06

Oi leva soluções convergentes para os Jogos Pan-americanos

Fornecedora oficial dos Jogos Rio 2007, a Oi colocará a disposição 5 mil terminais móveis e 4,6 mil terminais fixos, além de uma complexa infra-estrutura de rede

Rio de Janeiro - Fornecedora oficial dos serviços de telecomunicações para o Pan-americano de 2007, a Oi desenvolveu um minucioso projeto de soluções convergentes para atender aos Jogos. O projeto, iniciado em março de 2006, inclui o fornecimento da rede de transmissão de dados, acesso à internet, serviços de telefonia fixa, móvel e de longa distância, além de mensagens de texto.

Cinco mil terminais móveis da Oi e 4,6 mil terminais fixos vão atender o evento, de forma integrada, sintonizados por meio de ramais. A organização dos Jogos e os visitantes também terão acesso, respectivamente, aos aplicativos corporativos e à internet com uma rede de 100 Mbit. Essa interterface de fast internet permitirá interligar, nos locais das competições, uma rede de cerca de 100 computadores, com capacidade de até 1 Mega cada.

A Oi já realizou todos os investimentos necessários para assegurar a oferta de infra-estrutura nas localidades onde ocorrerão os eventos relacionados aos Jogos. A instalação dessa estrutura já está na etapa final, que aguardava a conclusão das obras nas unidades onde ocorrerão os jogos, de acordo com cronograma do Comitê Organizador. Para contornar eventual impacto do atraso das obras do Co-Rio nas entregas do sistema de telecomunicações, a Oi tem atuado de forma flexível e criativa. Uma das soluções encontradas pela empresa foi aumentar o número de contêineres, que foram equipados para agilizar o fornecimento de infra-estrutura nessas unidades.

Para aumentar a cobertura e ampliar o tráfego na rede móvel, a empresa instalou 24 novas Estações de Rádio Base (Erbs), sendo 11 delas de alta potência. Na telefonia fixa, a Oi construiu uma rede interna de 104 Km de cabos para atender exclusivamente a Vila Pan-Americana, além de quase 400 Km de fibra ótica, que serão dedicados ao evento no período dos jogos. Toda a rede da companhia, de cabos metálicos e de fibra ótica, foi instalada em anéis para aumentar a confiabilidade do serviço.

Comunicação ágil e segura - A tecnologia empregada permitirá a comunicação de forma segura, rápida e precisa entre os organizadores do evento e para o público. Uma das soluções implementadas pela companhia com esse objetivo será o broadcast de SMS para rápida disseminação de informações por parte dos organizadores do evento.

Durante os Jogos, a Oi trabalhará com uma equipe especial de cerca de 600 pessoas, sendo 500 apenas da área de operações, para garantir o pleno funcionamento dos serviços de telecomunicações. A empresa também terá um call center dedicado exclusivamente ao Pan-americano com 32 posições simultâneas distribuída entre o Centro de Controle de Telecomunicações do evento e o Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da Oi.

A Oi já atende o município em outros eventos de grandes proporções, com maior fluxo de visitantes, como o “Réveillon de Copacabana” e o Carnaval, entre outros. Como patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos, a companhia tem um forte compromisso com o Rio de Janeiro e está plenamente qualificada para atender à demanda na cidade durante o evento.

Perfil da Oi - A Oi é a maior companhia de telecomunicações do Brasil em faturamento consolidado e em número de telefones instalados. Com controle 100% nacional, a empresa é pioneira no Brasil na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações. A Oi oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira