Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2010 - 11:31

Wizard mira público infantil e adolescente

Para ampliar sua participação neste segmento, rede investiu R$ 20 milhões em um novo material didático com recursos de interatividade e na maior campanha publicitária de sua história.

Após mais de 20 anos tendo como foco principal o público adulto e jovens universitários, a Wizard – maior rede de ensino de idiomas do mundo – quer ampliar sua participação junto às crianças e adolescentes, que atualmente representam cerca de 15% dos mais de 500 mil alunos que a rede ensina anualmente. Para isso, a empresa vem fazendo o maior investimento de sua história na captação de alunos: R$ 20 milhões em ações comerciais, novos materiais didáticos e campanhas publicitárias, que têm como objetivo atrair as crianças para dentro das escolas.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente da rede, a iniciativa, que vem sendo desenvolvida desde o início do ano, já vem gerando resultados. “Crescemos 20% no número de matriculas de crianças e adolescentes. Nossa meta é que, em quatro anos, estes públicos representem 30% dos alunos Wizard”, explica o fundador da rede.

Para ele, o aumento da procura por parte dos públicos “Kids” e “Teens” pela língua inglesa é resultado de uma maior exposição ao idioma por diversos meios. “A internet, os videogames e as redes sociais, muito frequentadas pelos mais jovens, acabam exigindo o entendimento do inglês. O conhecimento do segundo idioma é fundamental para que possam desfrutar destas novas tecnologias”, explica.

Material didático interativo - Consciente de que as crianças e jovens de hoje estão cada vez mais “antenados” em relação às novidades tecnológicas, a Wizard preparara para o segundo semestre o lançamento de seu novo material didático “Kids and Teens”, que terá uma série de novidades. Entre elas, as aulas trarão “links” para a internet, onde o aluno poderá fazer exercícios e praticar o idioma online. Ele poderá, ainda, conectar-se ao sistema por meio do telefone celular, baixar jogos educativos e aplicativos, além de desfrutar de uma série de outros recursos.

“O novo material didático da Wizard revolucionará o mercado com o conceito da mobilidade no ensino de idiomas. Além de interagir com o professor e os colegas na sala de aula, o aluno poderá continuar aprendendo a língua todos os dias por meio da internet”, explica.

Para comandar esta mudança de posicionamento, a Wizard contratou a agência W, do publicitário Washington Olivetto (atual W/McCann) e colocou no ar a maior campanha publicitária de sua história. O filme, de 1’30’’ de duração, teve como protagonistas duas crianças e um adolescente e procurou reforçar a importância do aprendizado do inglês já na infância. A campanha vem sendo veiculada em rede nacional via TV aberta, outdoors, revistas e, mais recentemente, em canais de TV por assinatura de programação infantil.

Perfil Wizard - Pertencente ao Grupo Multi e com atuação no mercado desde 1987, a Wizard é a maior rede no segmento de ensino de idiomas do mundo e líder no mercado brasileiro. Com mais de 1.200 escolas no Brasil, além de unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Europa e América Latina, a rede atende cerca de 500 mil alunos por ano e gera 20 mil empregos.

A Wizard oferece cursos de oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês), que podem ser desenvolvidos tanto no modelo Class quanto na modalidade Flex, onde jovens e adultos podem fazer as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário. A Wizard é também pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico.

Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio. Além de contar com uma metodologia de ensino simples e de fácil gerenciamento por parte do franqueado, a rede oferece ao empreendedor todo o apoio necessário para seu desenvolvimento, como estruturação do imóvel e apoio de marketing. Além disso, investe constantemente na formação de seus franqueados e de seus professores por meio de treinamentos específicos, convenções, congressos e iniciativas como o MBA Wizard e a WizardTV, canal corporativo disponível 24 horas ao franqueado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira