Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Remo brasileiro ganha dois ouros no primeiro dia de disputas em Mar DeL Plata

No primeiro dia de disputas do remo nos Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006, o Brasil somou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os remadores brasileiros conquistaram medalhas em todas as provas que disputaram. As provas foram disputadas dia 17 de novembro (sexta-feira), em Lagunas de los Padres, em Mar del Plata, sub-sede do evento. O Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio no Dois Sem peso leve, com Thiago Gomes e Jose Sobral Jr, e no Duble peso leve, com os remadores Anderson Nocetti e Allan Bittencourt.

Os remadores brasileiros utilizam os Jogos Sul-americanos como preparação para o RIO 2007. Os resultados positivos ajudam a fortalecer o treinamento e a confiança dos atletas. "Estamos na contagem regressiva para os Jogos Pan-americanos. Faltam cerca de oito meses para o evento nossa determinação de fazer um bom papel é total. Estamos abdicando de muitas coisas, mas o sacrifício está sendo válido. Este resultado faz parte de mais uma etapa da nossa preparação", comentou Sobral Jr, que juntamente com Thiago venceu a prova de Dois Sem peso leve, com o tempo de 6m32s. A segunda colocação ficou para o Uruguai, com os remadores Jose Reboledo e Rodolfo Collazo. O bronze ficou com os argentinos Juan Abadie e Jose Czcy. A organização do evento não forneceu os tempos dos segundos e terceiros colocados.

No Duble peso leve, Anderson Nocetti e Allan Bittencourt terminaram a regata na frente de Cristian Yantani e Fernando Miralles, do Chile, e de Nicholas e Nahuel Orellana, da Argentina, respectivamente segundo e terceiro colocados. "Estamos muito satisfeitos com o resultado, já que formamos esse barco há apenas três meses. É a confirmação de que podemos chegar com muita força no Pan de 2007. Foi mais uma etapa que passamos para o objetivo principal que são os Jogos Pan-americanos Rio 2007", disse o catarinense Anderson Nocetti.

No Dois Sem feminino, Fabiana Beltrame e Kissya da Costa foram medalha de bronze. O ouro ficou com as chilenas Maria Jose Orellana e Soraya Jadue, com o tempo de 7m46s. A prata foi para as argentinas Laura Abalos e Lucia Palermo.

Na prova de Skiff masculino, Ronaldo da Gama foi prata, com 7m25s. Em primeiro ficou Victor Aspillada, do Peru, em 7m21s. O bronze foi para Daniel Atero do Chile, com o tempo de 7m31s.

No Duple Skiff Pesado, Marcelus Silva e Jose Rodrigues ficaram com a medalha de prata, com o tempo de 6m38s. O ouro foi para os argentinos Santiago e Sebastián Fernández, com 6min37. German Ancheri e Leandro Salvagno, do Uruguay, foram bronze, com 6m38s.

Na prova do Dois Sem Peso Leve, Camila Carvalho terminou na terceira colocação com 8m23s. A medalha de ouro ficou com a venezuelana Ana Santoyo, com o tempo de 8m19s. A prata foi para a chilena Pamela Linco, com 8m19s.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira