Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2010 - 08:17

Brasil presente ao Gartner Security & Risk Management Summit em Washington

São Paulo- Com o apoio da SOFTEX (www.softex.br) e da Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br), executivos da Módulo (www.modulo.com.br) e da Certisign (www.certisign.com.br) participam a partir desta segunda-feira, 21, em Washington, do Gartner Security & Risk Management Summit (http://www.gartner.com/technology/summits/na/security/index.jsp). A iniciativa integra a pauta de ações do Projeto Brazil IT (PSI-SW), desenvolvido em conjunto pelas entidades.

O encontro tem uma proposta abrangente e vai além do tema Segurança da Informação, abordando o conceito GRC, que significa Governança, Risco e Compliance. É uma tendência recente, que projeta a integração das áreas de conhecimento de Gestão de Riscos, de Governança Corporativa e de práticas de auditoria e controle. O objetivo é garantir a conformidade com leis, regulamentos e imposições de padrões consolidando-os dentro de um único modelo, integrado inteligentemente e tendo como um dos seus objetivos a unificação dos interesses comuns e conciliação de interesses opostos de cada uma destas funções.

O Gartner Security & Risk Management Summit terá como tema “Visão para 2020: otimizando as melhores percepções atuais para gerenciar riscos e construir um futuro mais seguro”, e contará com a participação de diversos especialistas, entre os quais John Ashcroft, Secretário da Justiça dos Estados Unidos de 2001 a 2005, além de Governador e Senador pelo Estado do Missouri.

“A participação do Brasil em um evento global como o Gartner Security & Risk Management Summit é de grande importância, porque hoje somos referência mundial em certificação digital, uma das principais tecnologias para garantir a segurança e integridade dos dados no ambiente eletrônico. Apresentaremos o que há de mais moderno nesse segmento, pois a questão da segurança, dos riscos e das vulnerabilidades na internet é uma das grandes preocupações das corporações em qualquer parte do mundo. Afinal, é no cyberespaço onde tudo acontece hoje em dia, inclusive os negócios”, destaca Décio Tomaz, seu diretor de produtos e desenvolvimento.

Na visão do executivo da Certisign, as empresas devem estar preparadas para as novas necessidades do mercado, ou seja, falta de tempo para reuniões e assinaturas de contratos presenciais, falta de espaço físico e redução de custos para armazenamento de documentos e, principalmente, preservação do meio ambiente. “A certificação digital também atende a este último requisito de governança corporativa, pois permite que não haja a impressão de papéis quando um arquivo é assinado digitalmente, uma vez que este tem validade jurídica no ambiente virtual. Esse é um caminho sem volta porque adotar novas tecnologias é a base para se manter em um mercado globalizado como o nosso“, afirma Décio Tomaz.

“Durante o evento serão promovidos dois encontros estruturados (boardrooms) com compradores participantes com o objetivo de apresentar as soluções e as competências das nossas companhias. É um modelo muito favorável à realização de negócios”, lembra Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX.

A expectativa é de que o Gartner Security & Risk Management Summit receba, até o próximo dia 23, a presença de aproximadamente 1.500 executivos de Segurança em TI, Gerenciamento de Riscos e Continuidade de Negócios.

SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes pú ;blicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, Anprotec, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SE PIN, MDIC, SBC e Sebrae.

APEX-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira