Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2007 - 09:15

Indústria do cobre prevê ritmo acelerado de vendas no segundo trimestre de 2007

Pesquisa do Sindicel e a ABC revela que empresas do setor acreditam em desempenho semelhante aos primeiros três meses do ano.

A indústria do cobre obteve nível de vendas 10% maior no primeiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, as empresas do setor acreditam que o ritmo acelerado de negócios continuará no mesmo patamar nos próximos três meses. Os dados são da pesquisa, exclusiva, realizada pelo Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel) e a Associação Brasileira do Cobre (ABC) com empresas do setor.

O otimismo parece ter contagiado todo o segmento. Apenas 20% das empresas consultadas sinalizaram uma perspectiva de estagnação nas vendas. Os empresários atribuem a expectativa positiva à melhora do mercado econômico, aos investimentos na área de construção civil, ao aumento das exportações e à retomada de grandes projetos de infra-estrutura.

Entretanto, há condições para transformar o bom clima em realidade. “Para que isso aconteça, é necessário a estabilização dos preços das commodities e a liberação do uso de créditos de impostos federais das exportações entre empresas de mesmo grupo e transferência a outras empresas”, afirma Sérgio Aredes, presidente do Sindicel.

Perfil da Sindicel - O Sindicel é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa oficialmente as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos junto ao governo, às entidades civis e à sociedade brasileira. Fundado em 1979, atualmente reúne 58 empresas brasileiras, de capital nacional e estrangeiro, de todos os portes e localizadas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira