Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2010 - 08:40

Standard em Itajaí aposta no mercado de pescados

Sendo uma das principais economias de Santa Catarina, a Standard Logística oferece infraestrutura diferenciada para a armazenagem de pescados frescos e industrializados.

O mercado interno de pesca está entre as três principais atividades de Santa Catarina. Ciente do papel importante que a pesca desempenha no estado, a Standard Logística, maior operadora especializada em logística intermodal frigorificada do Brasil, aposta com força total em infraestrutura e know-how para atender o segmento pesqueiro. Para isso, a Unidade da Standard instalada no retroporto de Itajaí possui estrutura diferenciada para armazenagem de pescados, com câmara exclusiva para estes produtos.

Considerando que o consumo de peixes e produtos derivados cresce anualmente cerca de 10% no mundo inteiro, sendo que somente Santa Catarina produz aproximadamente 150 mil toneladas respondendo por cerca de 28% da produção nacional e Itajaí possui a maior concentração do estado, com quase 73 mil toneladas, a Standard apresenta toda sua expertise acompanhando crescentemente este mercado.

A Unidade dispõe de uma câmara frigorificada exclusiva para armazenagem de peixes congelados. "O investimento está na estrutura física, com câmaras segregadas, e também na equipe da Standard especializada para manuseio de pescados, que tem características próprias e exigentes na movimentação e refrigeração", destaca Ideli Constantino, gerente comercial da Standard em Itajaí.

A logística da carga de pescados caracteriza-se pela agilidade no manuseio e controle rigoroso de temperatura na armazenagem, em média 23º C abaixo de zero. "Através da nossa agilidade no recebimento, manuseio adequado dos produtos, aliado aos controles de temperatura e estoques, atendemos o nível de serviço desejado pelos clientes e as exigências estipuladas pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que realiza a inspeção na Unidade da Standard e certifica os produtos para a distribuição no mercado interno ou exportação", completa Claudio Czekster, gerente geral da Unidade.

A atuação e comprometimento garantem para a Standard excelentes parcerias, firmadas pela competência, experiência e capacidade operacional de armazenagem. A Lago Pesca - Indústria e Comércio de Pescados, responsável pelo abastecimento de Santa Catarina, Nordeste e Sudeste, distribuindo seus produtos para grandes pólos de consumo, atacado e varejo como a CEAGESP em São Paulo e CEASA no Rio de Janeiro, é uma das grandes parceiras da Standard neste segmento. "Estamos satisfeitos com a parceria de 4 anos com a Standard. Preferimos a Companhia pelo preço competitivo, expertise no atendimento e pela forma de armazenagem em drive in e porta palete que não danifica o nosso produto", afirma Elton Alves Felipe, gerente operacional da Lago Pesca.

A maior quantidade de pescados destinados ao mercado interno do estado é direcionada para o Nordeste. Itajaí é o maior porto pesqueiro do país, que atualmente recebeu investimentos de R$ 12 milhões do Governo para a atividade. Com isso, a Standard aposta no potencial da região através de operações, com a armazenagem do produto por longo período, começando no primeiro semestre do ano, em junho, construindo o estoque para atender a forte demanda nacional durante o ano todo.

Perfil- A Standard Logística é a maior operadora logística do Brasil especializada em carga frigorificada com mais de 90mil posições paletes. A Companhia que teve um crescimento médio de 55% ao ano atende o mercado interno e externo com soluções intermodais nos serviços de armazenagem, distribuição e transporte, cross docking e transit point, terminais de contêineres e seus sete terminais intermodais rodoferroviários em parceria com a ALL, que escoam as cargas para o mercado internacional através dos portos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira