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24/06/2010 - 07:56

Sollus investe em software de telefonia IP Planetfone para estruturar seu Call Center

Empresa contou com o apoio do Banco BMG na escolha do Planetfone.

Em março de 2010, a Sollus, empresa de vendas de crédito consignado, representante exclusiva do Banco BMG, iniciou sua atuação com a proposta de captar clientes para o banco através de seu Call Center. Para estruturar esta área, a empresa optou pelo software de telefonia IP Planetfone, que é comercializado pela empresa de mesmo nome, e bastante utilizado neste segmento.

“Necessitávamos de um serviço de PABX IP que tivesse funcionalidades como gravação de voz, espera telefônica, Unidade de Resposta Audível (URA) e Distribuidor Automático de Chamadas (DAC). Além de englobar estas funcionalidades, o Planetfone é uma solução utilizada por diversos parceiros do Banco, que inclusive indica o seu uso. O software se adequou perfeitamente ao que precisávamos, e, ainda por cima, apresentou um custo muito mais acessível”, ressalta Magno Ângelo Oliveira, diretor da Sollus.

Há dois meses no mercado, a Sollus conta com sete pontos de atendimento e faz uma média de 600 ligações diárias. “Devido a esse volume, gravar as chamadas tornou-se essencial para não perdermos o controle de como estamos nos relacionando com os clientes.”, argumenta Magno Oliveira. Através do recurso Gravação do Planetfone foi possível gravar todas as ligações recebidas e efetuadas, garantindo o controle, segurança e otimização do atendimento ao cliente.

“Essa função é essencial para gerenciarmos o desempenho do Call Center, pois a gravação permite ter todas as informações de como os atendentes estão trabalhando”, analisa o diretor. Além disto, o Gravador gera relatórios com data, número de ligações por dia ou período, duração total das ligações, média de tempo por ligação, entre outros.

Outra ferramenta muito importante para manter a performance do Call Center é o recurso Supervisor. Com ele é possível avaliar as atividades dos operadores, monitorar os incidentes e assegurar a constante satisfação dos clientes, o que aumenta a eficiência nos processos internos. “A possibilidade de visualizar, em tempo real, as estatísticas de trabalho do Call Center garante nossa qualidade de atendimento. Obter o número de ligações atendidas ou não finalizadas aumenta a eficiência no atendimento, já que o gerente da área vai orientar sua equipe de acordo com esses dados”, comenta Magno Oliveira.

E a Sollus já tem planos de ampliação. “Estamos preparados para aumentar nosso número de pontos de atendimento. O Planetfone está conosco desde o começo e será nosso aliado também durante o crescimento. Sem ele, seria impossível desenvolver nosso negócio”, conclui o diretor.

Perfil- A Planetfone é uma empresa que oferece telefonia de longo alcance e baixo custo, com clientes de diversos segmentos e portes, como ASA Incorporadora, PJS Créditos e Serviços, Clínica Arcata, Concessionária Renault Minas France e Goode Life Saúde A Planetfone atua em todo o Brasil, por meio de parceiros de negócios e uma equipe de supervisores regionais de vendas.

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