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14/06/2007 - 09:32

MobileCard: nova prestadora de serviços para área financeira chega ao Brasil e se apresenta ao mercado brasileiro no Ciab Febraban 2007

Empresa norte-americana especializada em captura e processamento de transações eletrônicas para estabelecimentos comerciais em rede aberta, por celular, que já iniciou suas operações naquele país com empresas de telefonia e bancos locais, a MobileCard, aproveitou o Ciab Febraban 2007 para oficializar sua chegada ao mercado brasileiro. O estande é o G 21.

De acordo com André Zandonadi, diretor da MobileCard, a idéia de lançar a empresa no Ciab Febraban tem relação direta com o tema central do evento – Mobilidade – e com o fato de este ser o maior congresso e a principal exposição de tecnologia para instituições financeiras da América Latina, área em que a empresa ingressa como prestadora de serviços.

Para ele, a evolução do mercado financeiro brasileiro está entre as causas responsáveis pelo ingresso da MobileCard neste mercado. A isso Zandonadi soma o fato de a automação bancária ser uma realidade inquestionável que favorece e promove a implementação de novos serviços.

A MobileCard, uma nova empresa de mobile payment, que tem como objetivo fundamental a prestação de serviços para o mercado financeiro, Processamento de cartão de crédito, transferências eletrônicas em geral, consulta de crédito, além de recargas de celulares pré-pagos, são alguns dos serviços via telefone celular disponibilizados pela empresa, que qualifica esse meio de comunicação como um dos mais seguros contra fraudes e mais simples de ser utilizado, capaz de continuamente agregar novos valores e serviços, o que o torna opção atrativa de utilização para transações eletrônicas.

Entre as perspectivas da empresa destaca-se a conquista, já no início de 2008, do primeiro lugar entre as processadoras de transações eletrônicas por celular no mercado brasileiro e a conquista de pelo menos 30% desse mercado em dois anos. Para atingir sua meta, a empresa oferecerá aos usuários os serviços sem custo nem anuidade e investirá R$ 40 milhões no ano de 2007. Em paralelo, disponibilizará serviços para o mercado financeiro e habilitará pontos de vendas para credenciamento nas principais capitais do País. Além de chegar ao Brasil, pretende, em breve, atingir outros mercados, como o asiático.

As primeiras ações já foram implementadas. No momento, a empresa desenvolve projeto-piloto na região do Triângulo Mineiro em parceria com uma operadora local, a CTBC, que, segundo Zandonadi, é uma empresa inovadora que tratou o projeto como uma nova oportunidade de negócios para seu portfólio de produtos. Também integra a parceria uma administradora de cartões de crédito local: a IUPI.

Desse modo, a MobileCard, fundamentada em sua experiência no mercado norte-americano, chega ao Brasil com um conjunto de soluções tecnológicas desenvolvidas por equipe multifuncional de programadores, analista de negócios, etc., dado o que mundo de processamento por celular é diferente do mercado de cartões de plástico. Além disso, dá a seus usuários garantia de segurança, que reduz as fraudes, melhora os índices da operação e é baseada em algoritmos para identificação e validação, sem armazenamento de senhas no aparelho celular.

A MobileCard é resultado do idealismo de um grupo de investidores privados que vislumbram grandes oportunidades nesse mercado que dá os primeiros passos em nosso país, oferecendo a possibilidade de, rapidamente, atender o parque de usuários de celular instalado, que ultrapassa a casa dos 100 milhões de aparelhos em operação.

Projeto-Piloto viabiliza-se com CTBC - e criação de nova administradora de cartão de crédito. A primeira etapa do projeto-piloto, que tem como meta testar a receptividade do sistema desenvolvido pela MobileCard no mercado brasileiro, foi iniciada em maio de 2007, em conjunto com a CTBC e uma nova administradora de cartões de crédito de abrangência regional, a IUPI, empresa focada no mercado de crédito eletrônico via celular.

Do projeto-piloto participam 15 estabelecimentos comerciais e 100 clientes, definidos por Cynthia Ferreira, diretora de Marketing da IUPI, como “pessoas modernas, que vão além do convencional, exigem rapidez e segurança na hora de fazer suas compras”.

É ela quem explica a escolha da região para o esse teste de mercado: a região do Triângulo Mineiro é pioneira em tecnologia celular e possui perfil sócio-demográfico compatível com o público-alvo do cartão.

A parceria com o MobileCard foi viabilizada devido ao fato de a empresa disponibilizar a solução completa para implementação do cartão IUPI, que envolve, de acordo com Cynthia Ferreira, “tecnologia necessária para captura e processamento de transações de crédito via celular, call center próprio, além de experiência internacional, o que permitirá à IUPI crescimento rápido e lançamento de novos produtos”.

Para a CTBC, a parceria com a MobileCard e a IUPI tem relação direta com os objetivos da empresa. “O nosso esforço sempre foi o de desenvolver serviços que facilitem a vida de nossos clientes, que criem condições para que eles se concentrem nas coisas que desejam para a sua vida”, explica o superintendente de Desenvolvimento de Produtos da CTBC, Eduardo Rabboni, lembrando que “as telecomunicações são um excelente meio para isso, já que reúnem infra-estrutura, mobilidade e conteúdo”.

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