Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 08:57

Festival de Turismo gera R$17,6 milhões em negócios futuros

A Rodada de Negócios, realizada durante a quinta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, resultou em R$ 17,6 milhões em negócios futuros. As reuniões aconteceram nos dias 17 e 18 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu, e contaram com a participação de 21 âncoras e 71 ofertantes.

Segundo o coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, a Rodada de Negócios atingiu os objetivos de aproximar empresas e promover intercâmbios comerciais no setor turístico. “Foi um sucesso, na avaliação dos próprios participantes”, destaca.

Para as rodadas realizadas no evento, o Sebrae cruzou as informações obtidas com os interessados em participar de acordo com as necessidades e perfil de atuação das empresas, garantindo maior índice de satisfação entre os participantes. A metodologia utilizada foi a mesma do Salão de Turismo, evento promovido pelo Ministério do Turismo, considerado um dos maiores da área. Lá, foram inscritos 18 âncoras e 41 ofertantes.

Os dados estatísticos, baseados em questionários entregues aos participantes, revelam que 91,42% afirmam existir a possibilidade de fazer negócios. Ainda de acordo com os dados, a estimativa de negócios para o 2° semestre deste ano é de R$ 8,8 milhões e para o 1° semestre de 2011, de R$ 8,7 milhões.

“Estamos muito satisfeitos com estes resultados. Eles demonstram o potencial do Festival como um evento que, além de promover o conhecimento, prioriza os negócios do setor”, ressalta Newton Paulo Angeli, coordenador do Festival.

Jaime Nelson Nascimento, gerente do Complexo Turístico Itaipu, destaca o Sebrae como peça chave para os ótimos resultados. “A parceria garantiu a operacionalização do processo. Os números são impressionantes e a Rodada de Negócios contribuiu de forma decisiva para isto”, disse Nascimento que ainda lembra que a aproximação de compradores e vendedores para a geração de negócios é um dos principais objetivos do Festival.

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é promovido pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu. Apoiam o evento: Itaipu Binacional, Ministério do Turismo, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Secretaria Municipal de Turismo, TAM, Sebrae, Instituto Internacional Polo Iguassu, Educare, Abrasel, Abeta, ICVB, ABAV e Sindhotéis.[www.festivaldeturismodascataratas.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira