Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 09:41

Voltage promove encontro de rede social com Gerd Leonhard

Inspirada em um novo modelo de gestão do conhecimento, a Voltage – agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio – reuniu um grupo de integrantes da rede social Voltage Ville com um dos mais importantes pensadores da era digital, o alemão Gerd Leonhard. Em um bate-papo descontraído, realizadono dia 23 de junho (terça-feira), em São Paulo, o grupo trocou informações sobre os movimentos que representam a vanguarda da social media.

Conectados em uma rede virtual privada, os integrantes da Voltage Ville são jovens influenciadores que têm em comum o fato de serem pessoas inspiradoras que criam e disseminam comportamentos emergentes e tendências contemporâneas.

São Paulo – A Voltage, agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio, promoveu em São Paulo o encontro dos integrantes de sua rede social Voltage Ville com Gerd Leonhard, um dos mais importantes pensadores da era digital, na noite de quarta-feira (23/6). O objetivo foi a troca de informações sobre correntes e movimentos contemporâneos que representam a vanguarda da social network no Brasil e exterior. Criada por Paulo Al-Assal, diretor-geral da Voltage, a rede social é composta por jovens influenciadores que têm em comum o fato de serem indivíduos inspiradores que criam e disseminam comportamentos emergentes e tendências.

Inspirado em um novo modelo de gestão do conhecimento, o encontro dos trend-influentials proporcionou a troca de experiência e disseminação de visões de comportamentos futuros. Na percepção de Gerd Leonhard, por exemplo, a cultura digital alterou a forma de nos relacionarmos com o mundo. As rápidas mudanças na comunicação e a nova forma de fazer negócios e de ganhar dinheiro demandam um comportamento que envolve cada vez mais um outro olhar para o futuro. Diante desse contexto, Leonhard defende que as inovações, especialmente o que chama de “economia aberta da internet”, ocorrerão inicialmente em países emergentes como o Brasil – repleto de jovens ávidos por produzir e consumir novidades –, pois países da Europa e os Estados Unidos são mais resistentes à mudança. O especialista acredita que o futuro pertence àqueles com capacidade de agrupar sistemas abertos e aos que dominam a convergência, completa Leonhard, indicado pelo Wall Street Journal como um dos mais importantes futuristas. Consultor de empresas como Nokia e BBC, é também autor dos livros Friction is Fiction: The Future of Content, Media & Business, Music 2.0, The End of Control e The Future of Music.

Segundo Paulo Al-Assal, um dos principais especialistas brasileiros em tendências e idealizador do encontro, a expertise da Voltage está baseada na análise do mundo em que vivemos, na diversidade das pessoas, culturas e mercados, ou seja, a empresa possui um grupo de profissionais que se dedica ao estudo da dinâmica do comportamento humano sob as perspectivas do hoje e do amanhã. “Com base em uma metodologia exclusiva, estudamos os comportamentos humanos que estão emergindo hoje e que serão parte no futuro. Ou seja, a partir dessa análise criteriosa descobrimos as tendências”, detalha o executivo, acrescentando que a criação da Voltage Ville está inserida nessa metodologia exclusiva.

Voltage - Agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio, a Voltage é pioneira no Brasil na pesquisa e mapeamento do comportamento humano. Com uma metodologia inspirada no modelo do sociólogo holandês Carl Rohde, adaptada à realidade mercadológica do Brasil, a agência atua na detecção de tendências comportamentais e atitudes de vanguarda. Comandada por Paulo Al-Assal, a Voltage não apenas identifica tendências como aprofunda e entende o comportamento do ser humano que há por trás do consumidor.

Construída a partir de três pilares, a metodologia Voltage se baseia em observar o ser humano em seu habitat; interagir com aqueles que antecipam o futuro e interpretar as informações sinalizadas por uma equipe multidisciplinar formada por cientistas sociais, psicólogos, antropólogos, filósofos, economistas, artistas e profissionais de outras áreas do conhecimento. Há também um conselho acadêmico formado por professores das mais diversas áreas das ciências humanas e sociais.

A partir dessa inteligência e metodologia aplicada, a Voltage proporciona uma compreensão mais próxima dos anseios e aspirações do consumidor. Com esse diagnóstico pode “energizar” as marcas, mostrar o caminho para a melhor estratégia de marketing, traduzir o cenário das tendências de consumo e comportamento, além de tangibilizar propostas de ativação de marcas. Com atuação nas áreas de pesquisa qualitativa – que aprofunda o conhecimento do ser humano hoje – e na área de tendências, destinada a oferecer a visão do futuro, a Voltage conduz pesquisas inovadoras, parametrizadas e que extrapolam a dimensão verbal, analisando as dimensões racional e emocional. No alicerce do trabalho de produzir conhecimento aplicável ao negócio, a Voltage atua com os seguintes produtos:

In Sight: pesquisas customizadas para clientes de diferentes segmentos. | Open Minds: pesquisa de propriedade intelectual da Voltage, na qual aborda temas contemporâneos. | Futures Reports: relatórios de tendências de mercados distintos (ex. Food Futures, Design Futures, Luxury Futures, Retail Futures etc). | Think Trends: workshop de tendência. | Trend Report: o relatório anual de tendências Voltage. | LS:N: portal internacional de tendências de consumo da The Future Laboratory, empresa que a Voltage representa com exclusividade no Brasil. | Para estudar os comportamentos contemporâneos, a Voltage desenvolveu ferramentas próprias (vSearch, vLounge, vEtno, vContext, vTalk, vExperience, vDesk, vExpert, vCouncil e vSources) destinadas a compreender o ser humano por trás do consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira