Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 09:41

Marketing esportivo aproxima marcas e consumidores, afirma especialista

Café com Informação contou com a presença do professor Nelson Branchi.

O Café com Informação do mês de junho, que ocorreu no dia 24 de junho (quinta-feira), teve marketing esportivo e Copa do Mundo como pauta. O assunto foi abordado pelo professor, consultor de empresas e especialista na área Nelson Branchi. “A grande sacada do marketing esportivo não é só patrocinar uma camiseta de time, mas o relacionamento com a comunidade, com os torcedores, com o País”, salienta o professor. Segundo ele, é evidente a estratégia embutida na ação, que liga marcas a pessoas, sensações e imagens, como é o exemplo da Parmalat, que no passado patrocinou o Esporte Clube Juventude e associou sua marca ao clube de futebol cujo nome remete à jovialidade. O Café com Informação é uma iniciativa do Conselho da Mulher Empresária/Executiva da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Branchi explicou que o esporte há longos anos acompanha a humanidade e atualmente é um dos mercados mais promissores e rentáveis do mundo. Quando se trata de marketing esportivo, ele afirma que o resultado é construído e vem em longo prazo. “O que vale são as atividades de interação e aproximação com o consumidor”, salienta.

O presidente da CIC, Milton Corlatti, e os integrantes da Missão Técnica à África do Sul Felipe Gremelmaier, secretário municipal de Esporte e Lazer, e Geremias Rech, diretor de Política Turística e Enogastronomia da CIC, participaram do evento e relataram o trabalho de diversas entidades a fim de capacitar a cidade para receber uma delegação na Copa do Mundo de 2014. “Vamos brigar para ser campo base. Caxias tem todas as condições, nós sabemos disso. Temos que valorizar a nossa cidade e isso precisa começar pela imprensa”, enfatizou Corlatti.

Gremelmaier defende que o maior legado de uma Copa do Mundo é o social. Ele percebeu o quão benéfica está sendo a Copa para a África do Sul. “Eu não tenho dúvidas de que Caxias tem condições de ser campo base. Mas se não recebermos uma seleção, temos que ter consciência de que os visitantes que vêm assistir aos jogos permanecem quase um mês no País. É bastante tempo! Dá pra conhecer muita coisa, inclusive Caxias”, disse.

Geremias complementou: “O papel da imprensa é importante porque a sociedade como um todo vai ter que se unir. Precisamos aprender inglês e espanhol, capacitar os restaurantes, roteiros e estabelecimentos para receber bem os turistas de todas as nacionalidades que virão”.

Nelson Branchi manifestou apoio ao trabalho e destacou que os investimentos de toda ordem que serão feitos na cidade e no Brasil serão aproveitados por todos. [www.cic-caxias.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira