Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 10:01

Copa do Mundo FIFA 2010 injeta US$ 45 milhões e impulsiona economia na África do Sul

Turistas gastaram 54% a mais comparado com o mesmo período de 2009, com uma média diária de 45 mil transações durante as três primeiras semanas de junho.

Johanesburgo, 24 de junho de 2010 – A África do Sul já sente os reflexos positivos na economia em relação ao aumento dos gastos dos turistas portadores de cartões com a bandeira Visa durante a Copa do Mundo. Os brasileiros estão entre os turistas que mais contribuíram com o turismo local. Segundo os dados da Visa, o Reino Unido, seguido dos Estados Unidos, Austrália, França e Brasil respondem por 51% dos gastos totais na África do Sul.

Entre o início dos preparativos da Copa do Mundo e as primeiras três semanas de partidas - 1º de junho a 20 de junho -, os gastos dos turistas na África do Sul com cartões Visa ultrapassaram os US$128 milhões. O valor é 54% maior quando comparado aos US$ 83 milhões gastos no mesmo período do ano anterior. O número de transações de 1º de junho a 20 de junho foi de 900 mil (uma média de 45 mil por dia), sendo 60% maior (600 mil ou uma média de 30 mil por dia) comparado ao mesmo período de 2009.

O montante gasto pelos visitantes estrangeiros com cartões de crédito, débito e pré-pago Visa nos dez primeiros dias da Copa do Mundo (de 11 a 20 de junho) aumentou 81% sobre o mesmo período do ano anterior. Mais de 90% dos gastos são realizados com atividades de lazer e negócios - hospedagem, restaurantes, comércio, aluguel de carros e passagens aéreas.

“Os dados confirmam o que é possível verificarmos nas ruas e nos shoppings das nove cidades mais importantes. Os estrangeiros estão utilizando os cartões Visa para fazer suas compras nos 120 mil estabelecimentos que aceitam a marca na África do Sul”, diz Michael Lynch, executivo responsável pelo gerenciamento de patrocínio da Visa Inc..

“O patrocínio da Copa do Mundo 2010 da FIFA na África do Sul pela Visa está caminhando muito bem com atividades promocionais que ocorrem em cerca de 100 países, envolvendo 500 instituições financeiras e estabelecimentos comerciais. Nós também premiamos aproximadamente 4 mil ganhadores de promoções relacionadas à África do Sul, o que tem nos proporcionado uma grande experiência”, complementa Lynch.

Os dez países que mais gastaram com cartões Visa por País/Região no período de 1º a 20 de Junho durante a Copa do Mundo da África do Sul (US$ 1 = R7.58):

Os cartões da marca Visa são os mais aceitos no mundo, satisfazendo as necessidades dos portadores de cartão de crédito, débito e pré-pagos Visa ao fazerem suas viagens já que seus cartões são aceitos onde e quando eles precisam. De acordo com o relatório da Visa Inc., Outlook Turismo: África do Sul, recentemente divulgado, os viajantes internacionais, utilizando os seus cartões de pagamento Visa contribuíram com mais US$ 1,79 bilhão ao visitarem a África do Sul em 2009 e no primeiro trimestre de 2010 com US$ 566 milhões.

Visa é o cartão exclusivo da Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010™ - A Visa é uma das seis parceiras globais da FIFA e possui direitos exclusivos em sua categoria até 2014, sendo o cartão exclusivo da Copa do Mundo FIFA 2010. Dada a condição da Visa de patrocinadora da Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010, os cartões de crédito, débito e pré-pagos Visa serão os únicos meios de pagamento - além do dinheiro - aceitos nos estádios da FIFA e nos estandes de produtos neles instalados.

Sobre a Visa Inc.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. [www.visa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira