Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 10:12

Pesquisa da Accenture mostra que 75% dos consumidores já conhecem medidas eficazes para a redução do consumo de energia

Com a crescente preocupação sobre a mudança climática e como reduzir o uso de energia elétrica, as empresas do setor em parceria com os governos estão preocupados em achar soluções alternativas de novos investimentos para o mercado de energia em todo o mundo. Um dos principais pontos para a redução do uso de energia seria alertar os consumidores sobre o uso consciente, além do uso de redes inteligentes para a distribuição da energia.

Para entender melhor qual o perfil do consumidor, que está cada vez mais exigente por produtos ecologicamente corretos e preocupados com o meio ambiente, a Accenture desenvolveu uma pesquisa com 9.108 consumidores em 17 países em todo o mundo, incluindo Brasil. Os dados apresentados traça as percepções, comportamento e valores dos consumidores, o que ajuda empresas a definir decisões de valor agregado para os clientes.

A pesquisa mostra que mais 75% dos consumidores já conhecem medidas eficazes para a redução do consumo de energia, mas no entanto 28% desconhecem se as prestadoras de serviços oferece alguma ajuda ou programa de incentivo. O estudo traz outras informações como a pressão social que encoraja as pessoas ao uso mais consciente ou como o consumidor está disposto a participar de programas de redução do uso de energia, desde que tenha desconto na conta de luz.

Os destaques que a pesquisa mostra sobre os consumidores brasileiros: . 27% dos entrevistados não acreditam que a consumo de energia tem influência no impacto ambiental. | . Enquanto 66% dos consumidores brasileiros disseram que sabem como otimizar o consumo de energia, apenas 31% deles conhecem programas e maneiras realmente eficientes. | . 82% dos consumidores revelam que utilizariam programas de gerenciamento de energia em suas residências se tivessem desconto na conta de luz. | . Apenas 32% dos brasileiros acreditam que as empresas de fornecimento de energia são o principal canal para a informação de ações para redução do custo de energia. O restante acredita que o meio mais seguro são ONG’s, escolas ou outras entidades. | . 82% revela que sente uma pressão social, de amigos, pais, colegas de trabalhão, para reduzir o consumo de energia.

Se o assunto interessar, gostaria de sugerir uma entrevista com um executivo da Accenture que pode falar sobre o tema, Ricardo Lima. Também temos as informações completas do estudo para enviar, se você quiser complementar as informações.

Perfil- A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com mais de 181 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. A companhia teve receitas líquidas de U$21,58 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2009. [ www.accenture.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira