Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2010 - 10:26

Credit Suisse anuncia novas nomeações para o Conselho Executivo

Zurique - O Credit Suisse anuncia nesta quinta-feira uma série de nomeações para o Conselho Executivo do Credit Suisse Group AG e Credit Suisse AG, que passam a vigorar a partir do dia 1º de julho de 2010 (quinta-feira).

Paul Calello é nomeado Chairman do Investment Bank e Eric Varvel, que até então atuava como CEO (presidente executivo) em exercício do Investment Bank, assume a função de CEO. Fawzi Kyriakos-Saad, atual CEO da Rússia, dos países da Comunidade dos Estados Independentes e da Turquia, e Co-Head (co-responsável) do Conselho Global de Países Emergentes, sucede Varvel como CEO da Europa, do Oriente Médio e da região da África. Antonio Quintella, atual CEO do Brasil e Co-Head do Conselho Global de Países Emergentes, passa a ser CEO das Américas, sucedendo a Rob Shafir, que vem desempenhando essa função, além de atuar como CEO da divisão de Asset Management (Gestão de Ativos). Shafir permanece no cargo de CEO de Asset Management, com foco no crescimento desse negócio estratégico.

Hans-Ulrich Doerig, Chairman do Credit Suisse Group, afirmou: “Essas nomeações fortalecerão ainda mais o nosso time de executivos e contribuirão para a condução de nossa estratégia de banco global. Estamos satisfeitos com a nomeação de Paul Calello como Chairman do Investment Bank. Sua competência e sua vasta experiência em nível global serão bastante benéficas para o Credit Suisse, pois continuaremos construindo nossas principais relações externas com os clientes, acionistas e órgãos reguladores. Essas nomeações mostram que, sob a liderança de Brady Dougan, o Credit Suisse tem desenvolvido um time de talentos com experiência na gestão de um negócio global.”

Brady W. Dougan, CEO do Credit Suisse, afirmou: “Paul Calello demonstrou extraordinária liderança durante toda a crise financeira no seu mandato como CEO do banco de investimentos. Ele adotou uma medida agressiva no estágio inicial para reduzir os riscos e conseguiu implementar a estratégia de eficiência de capital e foco no cliente. Sob a liderança de Paul, o banco de investimentos conseguiu conseguiu mais do que superar com sucesso um dos períodos mais difíceis de muitas décadas. O banco também apresentou desempenho excepcional em 2009 com significativos ganhos de participação de mercado, o que colocou a franquia em uma posição estratégica bastante sólida.”

E acrescentou: “Eric Varvel realizou um trabalho excelente como CEO em exercício do Investment Bank. Ele e Paul estabeleceram uma grande parceria. Suas novas funções permitirão que continue proporcionando liderança excepcional ao banco de investimentos. Antonio Quintella e Fawzi Kyriakos-Saad são líderes reconhecidos em mercados estratégicos para o Credit Suisse, que têm apresentado crescimento relevante. Agora levam sua experiência e seu conhecimento para o Conselho Executivo. Os CEOs regionais continuarão exercendo uma liderança essencial, à medida que desenvolvemos a nossa estratégia, nossa marca, nosso pessoal e nossas relações com os clientes em todas as nossas divisões de negócio em nossos principais mercados em crescimento. Agradecemos a significativa contribuição de Rob Shafir em sua função de CEO de Asset Management e das Américas. Essa transição, que vem sendo planejada há tempos, permitirá que Rob se concentre ainda mais em nossa divisão de Asset Management e garantirá o nosso posicionamento para continuarmos fortalecendo a franquia e melhorando nosso desempenho.”

E concluiu: “O Credit Suisse possui uma oportunidade extraordinária para crescer como um banco bem capitalizado e globalmente integrado. Estamos confiantes de que essas nomeações ajudarão a acelerar ainda mais a implementação de nossa estratégia de eficiência de capital e foco no cliente.”

Paul Calello e Rob Shafir permanecem baseados em Nova York. Eric Varvel e Antonio Quintella mudam-se para lá, enquanto Fawzi Kyriakos-Saad, vai para Londres.

Paul Calello é Chairman do Investment Bank do Credit Suisse, em Nova York. Antes de assumir essa função, Calello foi CEO do Investment Bank e membro do Executive Board do Credit Suisse Group e do Credit Suisse. Também foi Chairman do Management Committee (presidente do Conselho Gestor) do Investment Bank.

Antes de atuar como CEO do Investment Bank entre 2007 e 2010, Calello foi CEO do Credit Suisse para a região do Pacífico Asiático, responsável pelas divisões de Private Banking, Investment Banking e Asset Management. Ingressou no Credit Suisse Financial Products em 1990, foi Global Head de Equity Derivatives and Convertible Bonds entre 1997 e 2002, e Global Head de Commodities and Fixed Income Derivatives entre 1992 e 2000. Ele foi nomeado Chairman e CEO do Investment Bank no Pacífico da Ásia em 2002 e, em 2006, passou a responder por todas as operações do Banco na região.

Antes de ingressar no Credit Suisse, Calello trabalhou para a Bankers Trust e para o Federal Reserve System. É membro do Council on Foreign Relations (Conselho de Relações Exteriores). Atua no Columbia Business School Board of Overseers, no Conselho de Administração da Foreign Policy Association, no Conselho de Administração da Orquestra Filarmônica de Nova York e como Trustee (fiduciário) da Credit Suisse Foundation.

Fawzi Kyriakos-Saad é CEO do Credit Suisse na Europa, no Oriente Médio e na África (EMEA) e membro do Executive Board (Conselho Executivo) do Credit Suisse Group e do Credit Suisse, em Londres. Além disso, é Co-Head do Conselho Global de Países Emergentes e Chairman do EMEA Operating Committee (Comitê Operacional na Europa, Oriente Médio e África)

Antes de assumir a função de CEO da EMEA, o Kyriakos-Saad foi CEO da Rússia, dos países da Comunidade dos Estados Independentes e da Turquia para o Credit Suisse. Ingressou no Credit Suisse em 2006, tendo trabalhado anteriormente no J.P. Morgan Chase, onde atuou em uma série de cargos seniores de renda fixa e gerenciamento de mercados emergentes. Antes de ingressar no J.P. Morgan, trabalhou por oito anos no Goldman Sachs em New York e Londres.

Antonio Quintella é CEO do Credit Suisse nas Américas e membro do Conselho Executivo do Credit Suisse Group e do Credit Suisse, em Nova York. Também continua em seus cargos de CEO do Brasil e Co-Head do Conselho Global de Países Emergentes.

Quintella ingressou no Credit Suisse em 1997, tendo trabalhado anteriormente no ING Barings como banqueiro sênior de relacionamentos no departamento de Investment Banking e foi nomeado CEO do Credit Suisse no Brasil em 2003. Como CEO do Brasil, supervisionou a expansão da presença do Banco neste importante mercado, incluindo a aquisição da Hedging-Griffo, líder independente em asset management e private banking no Brasil, em 2006. Quintella atua no Conselho da Febraban e é membro do conselho consultivo global da London Business School.

Rob Shafir é CEO de Asset Management e membro do Conselho Executivo do Credit Suisse Group e do Credit Suisse, em Nova York. Como CEO da divisão de Asset Management, é responsável pelas operações dessa divisão do Banco em nível global. Atua em parceria com a liderança de negócios para garantir que o Banco ofereça os melhores serviços aos clientes em todo o mundo. Também é Chairman do Management Committee de Asset Management.

Shafir ingressou no Credit Suisse em agosto de 2007, tendo trabalhado por 17 anos no Lehman Brothers, onde atuou como Head de Equities e membro da Diretoria Executiva. Também ocupou outros cargos seniores, incluindo o cargo de Head de European Equities e Global Head de Equities Trading, e desempenhou um papel importante na transformação do negócio de equities do Lehman em uma franquia global focada em instituições. Antes disso, trabalhou no Morgan Stanley na área de ações preferenciais, na divisão de renda fixa.

Eric Varvel é CEO do Investment Bank e membro do Executive Board do Credit Suisse Group e do Credit Suisse, em Nova York. Também é Chairman do Management Committee do Investment Bank.

Antes de assumir a função de CEO do Investment Bank, Varvel foi CEO do Credit Suisse na Europa, no Oriente Médio e na África (EMEA) e membro do Executive Board. Em setembro de 2009, foi nomeado CEO em exercício do Investment Bank, adicionalmente a suas outras responsabilidades.

Antes de ser nomeado CEO da EMEA em fevereiro de 2008, Varvel foi Co-Head do departamento de Global Investment Banking e Head do Global Markets Solutions Group do Investment Bank do Credit Suisse por mais três anos, em Nova York. Atuou anteriormente por 15 anos na região do Pacífico Asiático em uma série de cargos seniores, incluindo o cargo de Head de Investment Banking e Emerging Markets Coverage for the Asia Pacific region ex-Japan (Cobertura de Mercados Emergentes na região do Pacifico Asiático, exceto Japão) e Head de Fixed Income Sales e Corporate Derivative Sales. Nessa ocasião, o Varvel estava baseado em Tóquio, Jacarta e Cingapura.

Eric Varvel ingressou no Credit Suisse em 1990, tendo trabalhado anteriormente como analista do Morgan Stanley, no departamento de Investment Banking em Nova York e em Tóquio. É membro do Conselho de Administração da Bolsa do Catar.

Credit Suisse AG - Na posição de um dos bancos líderes mundiais, o Credit Suisse AG (Credit Suisse) oferece a seus clientes serviços de private banking, investment banking e asset management em todo o mundo. O Credit Suisse oferece serviços de assessoria, soluções abrangentes e produtos inovadores para empresas, clientes institucionais e clientes particulares de alta renda em nível global, bem como para clientes de varejo na Suíça. O Credit Suisse atua em mais de 50 países e emprega 48.300 pessoas. A matriz do Credit Suisse, Credit Suisse Group, é líder mundial em prestação de serviços financeiros, com sede em Zurique. As ações nominativas da matriz do Credit Suisse (CSGN) estão listadas na Suíça e, na forma de American Depositary Shares (CS), em Nova York. [ www.credit-suisse.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira