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15/06/2007 - 08:35

Celular compra refrigerante em máquina de auto-serviço

M-Pay lança solução de pagamento via celular e anuncia parceria estratégica com a OI, o dispositivo, da M-Pay, aciona máquina de auto-serviço através do celular.

A M-Pay, especializada em soluções móveis de pagamento, está apresentando no CIAB 2007 (Congresso Nacional de Automação Bancária) um sistema que possibilita adquirir produtos em máquinas de auto-serviço (“vending-machines”) por meio do telefone celular. A empresa instalou esse lançamento em uma máquina de refrigerante, no estande de sua parceira OI, que permite aos visitantes da feira experienciar o sistema na prática.

A exigência de cédulas, moedas ou cartões específicos é um dos grandes limitadores para a performance de vendas nas máquinas de auto-serviço. De acordo com Jorge Marinho, diretor da M-Pay, a vantagem do pagamento via celular, está em otimizar significativamente a usabilidade deste tipo de máquina, barateando os custos de logística e reduzindo o emprego de valores em “cash” pelas empresas que exploram este tipo de negócio.

Ainda de acordo com Marinho, um dos grandes benefícios do sistema está em poder funcionar com celulares de qualquer tecnologia. “Nosso propósito é transformar o celular em um canal de acesso mais democrático a créditos para o usuário. Tudo o que a operadora das vending-machines necessita é estabelecer acordos com as empresas de cartão para que seja dado acesso aos valores dos produtos dentro dos limites normalmente estabelecidos para cada cliente”, assinala o executivo.

Para se habilitar ao uso da solução M-Pay, o usuário do celular realiza previamente um cadastro junto a uma central de atendimento automática (equipada com o sistema URA – Unidade de Resposta Audível), e confirma o registro eletrônico na forma de uma mensagem gravada que chega ao seu celular. “O produto é escolhido pelo cliente nas teclas da própria máquina e após uma transação por ruídos sonoros (referentes aos dados transacionais - valores, cliente, PDV, etc.) a autorização é liberada”, explica Marinho.

Além de demonstrar pela primeira vez a sua solução no Brasil, a M-Pay anuncia no CIAB 2007 a assinatura de uma parceria com a OI para a disseminação do sistema com aplicações junto ao segmento “business-to-business”.| www.pressconsult.com.br

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