Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2010 - 05:57

SONY XPLOD traz ao Brasil destaques da CES 2010

DVD e rádio apenas com entrada USB chegam às lojas em junho .

São Paulo - Sony lança este mês, no mercado brasileiro, dois produtos que marcam as mais recentes tendências na área de som automotivo: DVD para carros e rádio apenas com entrada USB, sem acesso para CDs.

“Nosso intuito é aumentar a participação de mercado em 2010, retomando a liderança de vendas. Além disso, a linha Xplod está apostando em produtos e ações diferenciadas, estruturados de acordo com a necessidade do consumidor local”, afirma Rafael Stival, gerente de produto da linha de som automotivo da Sony Brasil.

O novo DVD da linha Xplod é o XAV-W70BT, com tela de sete polegadas WVGA (1.15 Mega Pixels) de 800 x 480 pixels touch panel, entrada USB traseira e função Bluetooth, para troca de informações e arquivos. Reproduz diversos formatos de áudio e vídeo. Sua entrada USB permite conexão com dispositivos portáteis, como pen drives, MP3 players, celulares, iPod e iPhone. Dessa forma, o usuário não precisa transferir seus arquivos para nenhum outro tipo de aparelho antes de executá-los em seu carro.

Por meio da função Zappin é possível procurar suas músicas favoritas sem necessidade de navegação no menu do DVD. Com esse recurso ativo, o aparelho vai tocar trechos de 4, 10 ou 15 segundos de cada música para localizar o que o usuário deseja escutar. Ao término desse tempo, o aparelho passa automaticamente para o próximo arquivo. O equipamento começa a executar o trecho depois de 40 segundos da gravação, período em que geralmente já se inicia o refrão de uma música, o que ajuda o consumidor a identificar se é o conteúdo que quer ouvir. Outra função criada para facilitar ainda mais a vida do motorista é a Sens Me, que agrupa automaticamente as faixas por canal ou estilo de música, fazendo com que não perca tempo tentando encontrar as canções que mais se adaptam ao seu humor naquele dia.

Sua potência máxima de saída é 52W x 4, possibilita o armazenamento de até 1500 números de telefone e vem com a função Black Out, que escurece a tela do produto quando acionada. Esta é uma alternativa aos que não querem chamar a atenção ao parar em semáforos ou locais perigosos. modelo chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 1.999.

Smart - A empresa também traz ao mercado brasileiro uma nova tendência nas linhas de rádios para carros. Trata-se do DSX-S100, também conhecido como Smart, que não possui entrada para CD player, mas apenas USB interna, para maior proteção dos dispositivos portáteis. Possui compatibilidade com iPod, pen drives e outros dispositivos portáteis. O modelo foi um dos destaques da última feira CES, realizada no começo deste ano em Las Vegas.

O aparelho também dispõe de entrada auxiliar frontal, equalizador com ajustes em três faixas de freqüência (graves, médios e agudos), função Zappin e Quick Browzer, um sistema de navegação de arquivos e pastas musicais muito mais prático e rápido. Suas teclas têm iluminação azul e seu painel frontal é destacável. Memoriza 18 estações FM e 12 AM. Entre seus acessórios está um controle remoto sem fio. Por meio da função Auto Off, é possível desligar automaticamente o painel quando o mesmo está em stand by. O tempo para que desligue é variável entre 30 segundos, 30 minutos ou 60 minutos. O modelo chega ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 499.

Acessórios - A Sony também apresenta três novos modelos de alto-falantes. O primeiro é o XS-GT1330BR, de 5 polegadas. Com potência máxima de 160W, sua sensibilidade é de 86+2dB e o tweeter dinâmico é de 35mm com magneto de neodímio, material que permite maior eficiência e definição de agudos. Seu preço sugerido é de R$ 99.

O segundo modelo é o XS-GT1720BR, de seis polegadas, potência máxima de 200 W, potência nominal de 40W RMS, resposta de freqüência de 50Hz a 23 mil Hz e o mesmo tweeter dinâmico do modelo acima. Começa a ser vendido por R$ 109.

Por fim, o XS-GT6930, de 6 x 9, tem potência máxima de 300 W, potência nominal de 60W RMS, tweeter dinâmico de 60 mm e impedância de 4 ohms. Seu preço sugerido é de R$ 179.

Já a linha de amplificadores ganha um reforço com o modelo de quatro canais XM-GTX6040. Vem com entrada RCA, som de alta fidelidade de 100dB, conectores banhados a ouro, circuito de proteção total e potência de 600W RMS x 4 em 4 Ohms ou 700W RMS x 4 em 2 Ohms.| www.sonystyle.com.br e www.sony.com.br/xplod

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de televisão e produtoras.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos. A empresa também é a maior vencedora do Troféu Home Theater, tendo conquistado 31 troféus durante as 10 edições da premiação.

Outra premiação em 2009 foi a Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio no Brasil - onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2009 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores. Em 2010, a Sony foi eleita a marca de melhor reputação no mundo, de acordo com levantamento inédito realizado pelo Reputation Institute.

.[ Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira