Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2010 - 06:41

Minas Gerais: estado é o foco da expansão da franquia Água Doce Cachaçaria

Há vinte anos no mercado, com mais de 100 unidades em nove estados e no Distrito Federal, franquia foi considerada a terceira melhor rede do Brasil segundo a Associação Brasileira de Franchising.

São Paulo – Frutal, Varginha, Uberlândia, Uberaba, Poços de Caldas e Pouso Alegre são cidades mineiras que já conhecem tudo o que a Água Doce Cachaçaria pode oferecer em se tratando de gastronomia e entretenimento. As casas pertencem a uma rede que está há vinte anos no mercado e que oferece o que há de melhor em comidas e bebidas típicas do Brasil.

A rede, no entanto, quer mais. O Diretor de Expansão Julio Bertolucci divulgou que a franqueadora pretende aumentar sua presença no estado de Minas Gerais. Cita, ainda, as cidades prioritárias: Belo Horizonte, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Divinópolis, Araxá, Patos de Minas e Alfenas.

Bertolucci acredita que uma unidade da Água Doce Cachaçaria será bem aceita nas cidades acima citadas. “Alpem disso, oferecemos aos investidores um negócio sólido e rentável. Quem se dispuser a ser um de nossos franqueados contará com o apoio e a estrutura de uma franqueadora que respeita todos os aspectos éticos e técnicos do franchising”. No mês passado, a rede foi considerada pela Associação Brasileira de Franchising, a terceira melhor franquia do Brasil.

As casas - Numa unidade da Água Doce Cachaçaria, os clientes degustam delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções. O cardápio conta com opções para agradar os mais variados gostos – e é marcado por bastante inovação. “Os próprios franqueados contribuem informalmente ou por meio de concursos promovidos pela rede para torná-lo cada dez melhor”, destaca Bertolucci. .Em se tratando de bebidas, as opções são variadas e a carta de cachaças – uma atração à parte - reúne o que há de melhor e mais especial no mercado, com bastante destaque para as fabricantes de Minas Gerais.

A franqueadora permite que cada restaurante determine algumas características próprias, porém o ponto comum é o ambiente rústico, com detalhes de madeira, paredes em alvenaria e tonéis para o armazenamento de cachaça à mostra, além das garrafas de cachaças raras, que muitas vezes, fazem parte da decoração. Reformas, construções e adaptações no prédio devem atender às normas da Anvisa – no caso da cozinha – e o atendimento no bar e salão devem seguir os padrões de qualidade da Água Doce Cachaçaria.

Requisitos - Para fazer parte da rede Água Doce Cachaçaria – que ainda pretende ampliar sua presença pelo Brasil – o candidato a franqueado precisa, primeiramente, gostar ‘da noite’ e não ter problemas em trabalhar nos finais de semana. “Muitas unidades funcionam só à noite e avançam pela madrugada”, ilustra o franqueador Delfino Golfetto. “E acreditamos ser importante que o próprio franqueado seja o efetivo operador da unidade”.

Outra exigência é um investimento inicial na faixa de R$ 365 mil a R$ 975 mil – fora o ponto comercial. “Damos todo apoio neste sentido porque a boa localização da unidade é de extrema importância para o sucesso da franquia”, reforça o franqueador.

História – A Água Doce Cachaçaria nasceu em Tupã, há vinte anos, pelas mãos de Golfeto - considerado o Embaixador da Cachaça no Brasil – especialista em Tecnologia do Açúcar e do Álcool e uma das pessoas que mais entendem da bebida – e sua esposa, Silvia. Com muito trabalho e dedicação, a rede – dirigida também por Julio Bertolucci – cresceu e ganhou ‘musculatura’.

Na rede, qualidade é palavra de ordem. O próprio Bertolucci e Golfetto fazem visitas regulares às franquias e têm uma relação muito próxima com os franqueados - que apóiam e acompanham de perto o trabalho da franqueadora. “Seria compreensível que o descontentamento com o atual cenário financeiro, de muitas exigências fiscais e leis duras, acabasse influenciando negativamente as pesquisas de satisfação feitas com a rede franqueada. Mas, ao contrário, os franqueados reconhecem os esforços da franquia em busca de soluções estratégicas para superação dos desafios que surgiam”, diz o diretor.

Bertolucci vai além: “Em muitos momentos, seguramos a expansão para concentrar nossos esforços no atendimento às solicitações da rede franqueada. Fizemos investimentos vultosos em contratação, treinamento, aquisição de equipamentos, automóveis e softwares para criar uma infra-estrutura capaz de atender às necessidades das unidades. Enquanto não crescia, a franqueadora deixou de se capitalizar, mas, não restam dúvidas, foi a decisão correta”, avalia. “Agora, porém, chegou a hora de voltar a crescer”.

Perfil – Água Doce Cachaçaria: Ano da fundação: 1990 | Início da franquia: 1993 | Ramo de negócio: Restaurantes e bares / gastronomia brasileira | Total de unidades: 4 próprias e 100 franqueadas \ Selo de excelência pela ABF: recebeu todas as chancelas de 2005 a 2009 | Investimento médio inicial (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro): R$ 365 mil a R$ 975 mil. Mais informações: Telefone: (14) 3441-4337 | Site: www.aguadoce.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira