Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2010 - 06:41

Intervir e Trevisan investem na formação de mão de obra voltada para esportes, com foco na Copa e nas Olimpíadas

O Programa para Formação em Gestão e Marketing Esportivo será oferecido em todas as cidades-sede do campeonato mundial de futebol.

A Intervir, empresa que promove a efetivação de ações voltadas para o desenvolvimento profissional de pessoas e elaboração de estratégias educacionais alinhadas às tendências corporativas do século XXI, e a Trevisan Escola de Negócios oferecem, em parceria, o Programa para Formação em Gestão e Marketing Esportivo. O curso foi desenvolvido para atender à demanda já detectada em esportes por profissionais especializados, principalmente em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas a serem realizadas no país. O Programa se divide em três módulos: "Gestão Esportiva", "Marketing Esportivo" e "Direito Esportivo".

"Esta é a primeira parceria entre a Intervir e a Trevisan. Desenvolvemos o conteúdo conjuntamente, e nós da Intervir nos responsabilizamos ainda pela parte tecnológica, com o desenvolvimento de plataforma online para o curso", explica Marco Dalpozzo, sócio-diretor da empresa. O executivo ressalta que o programa prepara profissionais para uma área em franco crescimento no país, se configurando como excelente diferencial para uma carreira bastante promissora.

Com duração de 180 horas (aproximadamente quatro meses), o curso já está em andamento nas cidades de Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Ainda no segundo semestre deste ano, será lançado em Porto Alegre e Salvador. Até o final do primeiro semestre de 2011, já estará em operação em todas as demais cidades-sede da copa, à exceção do Rio de Janeiro e São Paulo, onde as instituições já dispõem de MBAs regulares. O programa conta com duas aulas presenciais por módulo, às sextas-feiras. Na carga horária total, 75% são em formato não-presencial e 25%, presencial.

A expectativa é atender cerca de 12 mil pessoas, que estarão capacitadas até 2014. São 2 mil pessoas por ano, ou 200 por cidade-sede, em média. Para ajudar a alcançar essa meta, o mesmo curso será lançado na modalidade a distância para todo o estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, com o intuito de atender não só pessoas de outros municípios destes dois grandes centros, mas também aqueles que, por quaisquer razões, não podem cursar a formação em pós-graduação.

"O nível de aceitação do programa é excelente e podemos destacar que a qualidade do conteúdo tem sido o ponto alto do nível de satisfação dos alunos, além da facilidade de navegabilidade do ambiente de ensino/aprendizagem", afirma Ricardo Mathias, gestor da unidade Rio de Janeiro da Trevisan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira