Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2010 - 06:56

Grupo Galpão apresenta turnê gratuita em cidades do litoral paulista

A Petrobras apresenta a turnê do espetáculo “Till, a saga de um herói torto”, do Grupo Galpão, que passará pelos municípios de Caraguatatuba (29/06), Ilhabela (30/06), São Vicente (02/07) e Itanhaém (03/07), no litoral paulista. Todas as apresentações terão acesso gratuito e classificação livre.

O espetáculo apresenta a história de um Demônio que aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, traz ao mundo a alma de Till. Em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, o protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar, é tornar-se ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de trapalhadas.

Criado pela cultura popular alemã da Idade Média, Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem que tem parentesco com outros tipos de várias culturas, como por exemplo, o célebre personagem brasileiro Macunaíma.

Vale lembrar que o espetáculo foi originalmente concebido para a rua e já é considerado um recorde para o Grupo, uma vez que em seu primeiro ano de turnê já foi exibido para aproximadamente 80 mil pessoas.

A montagem conta com direção de Júlio Maciel, cenário e figurinos de Márcio Medina e direção musical de Ernani Maletta. ‘Till’ representa a volta do Grupo Galpão ao teatro de rua e suas formas de representação popular.

Programa Petrobras Cultural (PPC) - O Grupo Galpão é um dos projetos selecionados pelo Programa Petrobras Cultural (PPC). Atualmente o Programa está com inscrições abertas para a edição 2010, com verba total de R$ 61,2 milhões, destinada à seleção pública de projetos em 19 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão.

.[ Programa em http://www.hotsitespetrobras.com.br/ppc].

Criado em 2003, o PPC baliza as ações de patrocínio da Petrobras em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. Desde sua primeira edição, as seleções públicas já destinaram, por meio da Lei Rouanet, R$ 250 milhões a mais de mil projetos em todos os estados do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira