Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2010 - 07:39

Portobello lança Perfil de Sustentabilidade

Edição referente ao exercício de 2009 tem como destaque o índice de 99,5% de reaproveitamento dos resíduos sólidos gerados no processo produtivo.

A Portobello, marca de design que cria e distribui produtos e serviços contemporâneos de revestimentos, acaba de lançar seu Perfil de Sustentabilidade. Para reduzir o consumo de papel, a empresa optou pela produção do material em versão digital, que está disponível a todos os interessados no site [www.portobello.com.br ], e no blog da empresa [ http://blogportobello.com.br]. “Trata-se também de uma forma sustentável e mais democrática de oferecer a informação, pois na internet ela está acessível a um número maior de pessoas”, destaca Edson Moritz, gerente de Marketing.

Mesmo antes de aderir ao Novo Mercado Bovespa, em 2008, a empresa tinha a tradição de publicar tais informações: seu primeiro Balanço Social data de 1997. A edição atual, referente ao exercício de 2009, é a primeira a incorporar de maneira integrada as três vertentes da Sustentabilidade dentro da Portobello: Governança Corporativa, Meio Ambiente e Responsabilidade Social. Com esta edição, a empresa também dá início à parametrização dos dados pelo modelo Ibase.

Para a Portobello a Sustentabilidade é um compromisso permanente com o futuro nas áreas ambiental, social e econômica através da adoção de práticas que garantam a longevidade do meio ambiente, da sociedade e do negócio. “Com o Perfil, podemos consolidar de forma sistemática os resultados obtidos por meio de nossas ações de sustentabilidade”, completa Moritz.

É destaque no Perfil de Sustentabilidade o índice de 99,5% de reaproveitamento dos resíduos sólidos gerados no processo produtivo. Para alcançá-lo, além de uma cultura de reciclagem, a empresa dispõe de uma Central de Resíduos, onde os materiais são separados e destinados à reutilização interna ou a cooperativas e empresas de reciclagem.

A água empregada no processo industrial circula em sistema fechado, sem descarte para o meio ambiente. Em 2009, a Portobello investiu R$ 1,2 milhão em ações relacionadas com o cuidado do meio ambiente.

Os produtos Portobello também refletem a cultura de sustentabilidade. Além de terem em média 18% de material reciclado, algumas linhas reproduzem madeiras, mármores e pedras naturais, que além de mais indicados tecnicamente como revestimento, causam menor impacto ao meio ambiente quando comparados com os materiais naturais.

Em 2009, a Portobello lançou mundialmente o Extra Fino, primeiro porcellanato 4,7mm produzido no Brasil. Sua tecnologia de ponta permite redução no consumo de matérias-primas e energia no processo produtivo, além de poder ser sobreposto ao revestimento anterior, diminuindo a geração de resíduos na obra.

O Relatório de Sustentabilidade da Portobello foi redigido pela equipe de Comunicação e Marketing da companhia e diagramado pela agência Dzigual.

Portobello - Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores fabricantes de pisos, revestimentos e acessórios cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop, única rede de 104 lojas especializadas em revestimentos cerâmicos no Brasil. São 10 fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. [www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira