Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 08:47

Prêmio Destaques da Conveniência tem sua primeira edição em 2007

Com pesquisa e apuração da Nielsen Brasil, Prêmio vai indicar os melhores fornecedores de produtos e serviços do segmento.

Para marcar os 20 anos da contribuição do mercado de conveniência ao varejo brasileiro, será entregue em 2007 a primeira edição do Prêmio Destaques da Conveniência. Organizado pela Nielsen Brasil, o Prêmio é uma iniciativa das principais redes nacionais do segmento – ampm, BR Mania, Hungry Tiger, Jill´s, Star Mart, Star Vídeo, Select, Stop & Shop e Repshop – e será um reconhecimento aos melhores parceiros comerciais. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de setembro, em São Paulo, no último dia da feira Expo Postos e Conveniência 2007.

O início da votação para a escolha dos vencedores já tem início este mês e está sendo feita pelos franqueadores (redes nacionais de lojas de conveniência) e franqueados (operadores de lojas e revendedores). Entre os principais critérios para a escolha dos vencedores estão a parceria comercial e a participação no mercado. O Prêmio será dividido em 15 diferentes categorias – Tabacaria, Snacks, Cervejas, Bebibas Alcoólicas, Bebidas não-alcoólicas, Sorvetes, Chocolates, Balas e Confeitos, Biscoitos, Laticínios e Refrigerados, Congelados e Frios, Food Service, Higiene Pessoal, Operador Logístico e Equipamentos e Mobiliário.

Segmento de conveniência no Brasil - Com quase 5 mil lojas instaladas em 34 mil postos de combustíveis no Brasil (dados de 2006), o segmento de conveniência vem conquistando cada vez mais adeptos, uma vez que é responsável pelo aumento de 15% na venda de combustíveis nos postos de serviço.

Números da Conveniência no Brasil em 2006: Média de 15 transações comerciais realizadas a cada segundo; R$ 1,8 bilhão de faturamento; Geração de mais de 150 mil empregos diretos e indiretos; 440 milhões de transações / ano; Recolhimento acima de R$ 250 milhões de reais em impostos.

Expo Postos & Conveniência 2007 - A Expo Postos & Conveniência 2007 – IV Feira Internacional de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência & Food Service – será realizada de 18 a 20 de setembro, no Centro de Exposições imigrantes, em São Paulo. A feira, um evento que engloba toda a cadeia de suprimentos e serviços para postos de serviços, este ano vai comemorar os 20 anos da contribuição da conveniência ao varejo brasileiro.

Realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços (Abieps), a feira estima receber um público 10% superior ao registrado na última edição, em 2005: foram 18.335 mil visitantes, entre donos e gerentes de postos de serviços e de lojas de conveniência, revendedores e executivos de distribuidoras. A organização é da Fagga Eventos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira