Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2010 - 07:47

Oportunidades em gás e petróleo foram apresentadas em Sorocaba

Palestra é uma parceria do CIESP-Prominp para orientar empresas a aproveitar oportunidades do setor.

O mercado de petróleo e gás natural deve gerar muitas oportunidades nos próximos quatro anos. Para que o setor produtivo brasileiro possa aproveitá-las, é preciso preparar, fortalecer e incluir milhares de micro, pequenas, médias e grandes empresas – de diferentes atividades e segmentos – na cadeia fornecedora do setor. Nesse contexto, o Prominp desenvolveu o Portal de Oportunidades da Cadeia de Suprimentos do Setor de Petróleo e Gás Natural, apresentado ao empresariado sorocabano durante palestra realizada no dia 16 (quarta-feira), na sede do CIESP.

“O Prominp foi lançado pelo governo federal para ampliar a participação da indústria nacional de bens e serviços na implantação de projetos de petróleo e gás natural no país, sob bases competitivas e sustentáveis”, explica o vice-diretor do CIESP e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Mário Tanigawa. O evento, que reuniu cerca de 170 pessoas, também contou com a presença do diretor titular, Antônio Roberto Beldi e de outras autoridades.

Guilherme Romaneli Domingues, executivo do Prominp-Petrobras, lembra que o volume de investimentos da estatal bateu US$ 31,6 bilhões em 2009 e certamente vai superar este patamar ao final deste ano. Nos próximos cinco anos, o plano de negócios prevê recursos de US$ 174 bilhões. A meta da Petrobras é ampliar a produção em dez anos, para 3,9 milhões de barris/dia, contra os atuais 2,33 milhões.

O segundo vice-diretor do CIESP, Erly Domingues de Syllos, também ratifica a importância da atuação nesse segmento. Para ele, essa fatia de mercado deve ser aproveitada especialmente pela indústria metal-mecânica, cujas empresas predominam na região.

Como se cadastrar - Empresas nacionais, órgãos de governo, entidades representantes da indústria fornecedora, operadoras do setor de petróleo e gás, entidades de ensino podem se cadastrar no site [www.prominp.com.br ]. Cumprida esta etapa, o fornecedor recebe uma senha que permite a navegação pelo sistema.

Na outra ponta, os fabricantes só terão acesso às informações mediante o cadastro de, ao menos, um produto no Portal, que permitirá a visualização dos relatórios de demandas do setor, a identificação de potenciais fornecedores de bens e serviços para o atendimento de suas próprias necessidades, o cadastramento e indicação de seus produtos, além da busca por currículos de profissionais qualificados pelo Prominp.

Outra ferramenta importante é o Cadastro de Fornecedores da Petrobras, que consiste em um conjunto de informações sobre fornecedores nacionais e estrangeiros, habilitados a participarem de licitações na estatal, em base de dados única disponível para toda a companhia.

.[ Para aderir, basta acessar o menu “Centro de Negócios” e depois “Canal Fornecedor” no site www.petrobras.com.br www.prominp.com.br e www.petrobras.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira