Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2010 - 08:14

Produtividade mundial de Pesquisa e Desenvolvimento farmacêutico cai, de acordo com Thomson Reuters, CMR International

Filadélfia e Londres - A indústria farmacêutica continua a contar fortemente com as vendas de uma carteira antiga de medicamentos, e a proporção do total de vendas de novos medicamentos cai, de acordo com dados divulgados no dia 28 de junho (segunda-feira), da pesquisa 2010 Pharmaceutical R&D Factbook compilada pela CMR International, uma empresa Thomson Reuters.

A nova edição do R&D Factbook mostra que a maioria das vendas das principais empresas farmacêuticas do mundo é derivada dos medicamentos mais maduros, com três principais medicamentos de uma empresa em média contribuindo com 44 por cento do total de vendas.

Uma queda geral nas taxas de sucesso de novos medicamentos também acarretou problemas para a produtividade e uma indicação disso é o índice duas vezes maior de terminações da fase III no período de 2007-2009, comparado com o período de 2004-2006. Uma análise mais aprofundada revelou que menos de um em cada dez medicamentos alcançou "a primeira dose de toxidade" esperada para um lançamento de sucesso.

Destaques do 2010 R&D Factbook -A proporção do total de vendas de medicamentos lançados nos últimos cinco anos caiu para menos de sete por cento, comparado com oito por cento em 2008.

Os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento caíram 0,3 por cento em 2009, abaixo dos 6,6 por cento de 2008, um grande contraste com os índices de crescimento dos anos anteriores.

26 novas entidades moleculares (NME) foram lançadas no mercado global em 2009, um aumento do número mais baixo de 20 anos em 2008 que foi de 21.

17,9 por cento dos gastos globais com Pesquisa e Desenvolvimento foram alocados para medicamentos anti-câncer, tornando-se o espaço terapêutico que recebeu a maior proporção de investimentos.

A concorrência do setor de genéricos está aumentando principalmente devido às contribuições das empresas baseadas na Índia e na China.

"Os últimos dados mostram que a baixa produtividade de 2009 continuou exasperada pelo baixo índice de sucesso dos medicamentos em fases avançadas de desenvolvimento e uma queda nas vendas de novos medicamentos nos últimos 5 anos", disse Hans Poulsen, dirigente de consultoria da CMR International. "O aumento de novos lançamentos de NME comparado com 2008 é uma notícia positiva, com os dados indicando a continuidade dos índices de sucesso em geral, mas ainda temos que esperar para ver se o setor pode reverter esta tendência dos últimos dez anos de queda de produção de Pesquisa e Desenvolvimento".

A informação publicada no Factbook é baseada em grande parte nas fontes principais que cobrem grandes empresas farmacêuticas responsáveis por aproximadamente 80 por cento dos gastos globais da indústria com Pesquisa e Desenvolvimento. [http://cmr.thomsonreuters.com/services/factbook].

Perfil- A CMR International, uma empresa Thomson Reuters, é líder mundial em avaliação de performance de Pesquisa e Desenvolvimento farmacêutico. Há quase 15 anos, a CMR International tem trabalhado com as principais empresas farmacêuticas do mundo para avaliar a produtividade da Pesquisa e Desenvolvimento e proporcionar informação sobre as tendências da indústria para fortalecer o planejamento e a eficácia da Pesquisa e Desenvolvimento. Desde 2003, a CMR International publica o R&D Factbook farmacêutico, um relatório anual do setor de Pesquisa e Desenvolvimento farmacêutico para oferecer uma fonte confiável das principais métricas de referência.

Perfil- A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. [www.thomsonreuters.com] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira