Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2010 - 08:27

Power4 cria ações especiais para as linhas de lavadoras Consul


Para alcançar os diferentes perfis de consumidores a Power4 desenvolveu ações diferenciadas para cada uma das linhas de lavadoras Consul, trabalhando as linhas: Floral e Jasmim no Nordeste e a linha Maré no Sudeste.

Cada vez mais a região Nordeste torna-se um ponto importante dentro da estratégia de comunicação das marcas. Esta tendência trouxe um grande desafio para as empresas e agências, uma vez que a eficácia das ações tem sido medida pelo conhecimento e pelo domínio das particularidades da região. Por este motivo, o levantamento feito pelo Núcleo de Estudos do Consumidor da Power4 foi essencial no desenvolvimento da ação para Floral e Jasmim na região.

“Nós sabemos que as mulheres nordestinas cultivam uma relação diferente com a lavagem de roupa. O clima, o ritmo de vida, tudo influencia para que elas não vejam o ato de lavar roupa, manualmente ou no tanquinho, como um transtorno tão grande. Por outro lado descobrimos um traço de relacionamento familiar muito intenso onde o tempo vivido com a família é muito valorizado. Foi justamente o tempo a mais, que ganham, para curtir coisas bacanas com a família, o apelo mobilizador da ação, desde a abordagem até os brindes que inspiram diversão em família” – afirma Marcelo Prado, gerente de atendimento da Power4.

Para não haver estereótipos e para complementar o tom legítimo da comunicação, todas as imagens que ilustram o material de PDV foram desenvolvidas pela artista nordestina Joana Lyra, que entre outras atividades, é responsável pela programação visual do carnaval do Recife.

Já a ação para a linha Maré, realizada em São Paulo, chamou a atenção dos consumidores para a quantidade de sabão utilizado na lavagem. “Você já ficou em dúvida na quantidade de sabão que vai utilizar para lavar as roupas?”, este foi o questionamento levantado pelas promotoras durante a abordagem.

Ciente das vantagens de ter uma lavadora com indicador de sabão, o consumidor ganhou um copo retrátil de brinde, mas só para beber água, suco ou refrigerante, porque para medir sabão é melhor levar uma lavadora Consul.

.[Atendimento: Ronaldo Marques, Marcelo Prado e Tatiani Padua | Planejamento: Alex Vendrametto | Criação: Valeria Sammarone e Andre Prado | Planejamento Logístico: Renata Rivelino e Claudia Gentile | Finalização: Igor Paiva | Produção: Cristina Lhacer e Carlos Lourenço].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira