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30/06/2010 - 08:27

Pregão Eletrônico é suspenso após liminar do IAB Brasil

O Diário Oficial divulgou a suspensão do pregão eletrônico para contratação de agências de publicidade pelo Ministério dos Esportes. Havia sido instituído no dia 15/06 (Nº 28/2010) e o IAB Brasil, entidade que tem como missão incentivar, promover e desenvolver o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing, entrou com uma liminar para cessar a resolução, que define o serviço/produto escolhido mediante somente o critério financeiro, sem levar em consideração a qualificação técnica. A prática vai contra o que a Secom sugere, que um 1º momento, as agências são qualificadas tecnicamente e, posteriormente, estas entregam a proposta financeira, que tem 40% de peso na decisão final.

A suspensão é uma vitória do IAB, que entrou com a liminar, mas acima de tudo, é uma vitória de todas as agências do Brasil. Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB, “Com esta opinião, não estamos quisemos desconsiderar a questão preço. Quisemos mostrar que comunicação é um trabalho intelectual e precisa ter qualidade. O Ministério do Esporte, em especial, tem para os próximos anos grandes desafios (Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil) e precisa de um trabalho exímio. Não dá para contratarem apenas levando em conta o menor preço, como é feito na compra de material para escritório”.

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