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30/06/2010 - 09:09

Unlike transforma torta em garota-propaganda na campanha do Festival do Morango Lecadô


Inspirada na nostalgia que tomou conta do Festival do Morango Lecadô 2010, a Unlike elegeu como garota-propaganda da campanha a primeira torta criada pela rede com a fruta. As peças dão destaque à Torta Flamingo, que será ladeada por combinações que fazem das receitas uma verdadeira tentação. Para divulgar o festival, a agência vai utilizar anúncio em jornal de grande circulação, mídia urbana, bunner para o site e comunicação especial com os clientes por meio do Twitter. A campanha, assinada por Mauricio Lima, diretor de arte da Unlike, terá ainda material de ponto de venda.

O Festival do Morando Lecadô acontece nos meses de julho e agosto. Todos os anos, a doceria carioca renova sua lista de delícias. Todos os anos, a doceria carioca renova sua lista de delícias para a época. Porém, este ano será diferente. O cardápio do festival será formado pelos sabores mais pedidos pelos clientes nas últimas dez edições. Entre as receitas, as primeiras tortas de morango criadas pela rede, “Torta Flamingo” e “Torta Silvestre”. Também fará parte do cardápio a mais pedida pelos clientes “Cassata de Morango”, e as duas campeãs de vendas da rede, a clássica “Torta de Morango com Chantilly” e a deliciosa “Torta Renata”. Completando o cardápio de delícias em 2010, a torta mais pedida pelos chocólatras durante a temporada do morango, a “Torta Morango com Chocolate” (R$ 49,90 cada).

“Vamos trazer de volta alguns sabores que já não oferecíamos mais e que os clientes pediam muito. O cardápio dessa edição é um presente para quem é fã das nossas receitas”, explica Michele França, Gerente de Produto do Lecadô.

Para atender a tanta demanda por receitas com morango, o Lecadô aumentou o volume de compras da fruta. Análises do comportamento dos clientes indicam que, ao longo do ano, 80% das vendas são de tortas, rocamboles e charlotes de chocolate, e 20% são de tortas de frutas. Na época do festival, o comportamento muda e a doceria passa a vender 50% de doces de morango e 50% de outros sabores. A expectativa é de que o "Festival do Morango" gere um aumento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Além das tortas inteiras, a doceria vende fatias (R$ 4,10 cada) para consumo na loja. Vai ser difícil resistir às tentações.

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